Flamengo e Floresta-CE empatam na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A estreia de Flamengo e Floresta-CE na Copinha (Foto: Divulgação/@Flamengo)


Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Flamengo e Floresta-CE fizeram uma partida de poucas emoções no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e ficaram no empate sem gols. Os times comandados por Mário Jorge e Raimundo Wagner demoraram a criar boas chances, mas, no fim, esbarraram em defesas de Dyogo, do Rubro-Negro, e Wilderk, da equipe cereanse.

No outro jogo desta primeira rodada do Grupo 5, o XV de Jaú venceu a Aparecidense por 1 a 0 e lidera a chave. A próxima rodada é na quinta, dia 5. O Flamengo encara a Aparecidense, às 21h45.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções no Zezinho Guimarães. A falta de entrosamento do Flamengo ficou clara à medida que o tempo avançou e as primeiras oportunidades só vieram após os 30 minutos. Ryan Luka e Dudu arriscaram pelo Rubro-Negro, enquanto Pedro Igor respondeu pelo Floresta. O camisa 7 da equipe cearense levou perigo, acertando a trave do goleiro Dyogo.

A segunda etapa teve um Flamengo mais agressivo, apostando muito nas subidas pelo lado direito, com Felipe Brian e Lorran. O time de Mário Jorge até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu marcar. Do outro lado, Petterson também tentou, mas o Floresta segurou o empate sem gols. Os principais nomes do Rubro-Negro, contudo, saíram nos minutos finais, por desgaste, e o time cearense cresceu. As últimas chances de marcar foram do Floresta. Iarley Gilberto, em cobrança de falta da entrada da área, exigiu de Dyogo a melhor defesa do jogo, aos 44 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 FLORESTA-CE

Estádio:
Zezinho Guimarães, em Jaú (SP)
Data e hora: 2 de janeiro de 2023, às 21h45
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Assistentes: Felipe Camargo Moraes (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)​

Gols: Não houve.

Cartão amarelo: Felipe Brian e Weverson (FLA); Pedro Igor (FLO)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Mário Jorge)

Dyogo Alves; Felipe Brian (Daniel Sales, 35'/2ºT), Iago, Darlan e Zé Welinton; Evertton, Dudu (Weverson, 24'/2ºT), Lucas Bauru (Rodriguinho, 17'/2ºT) e Lorran (Felipe Lima, 35'/2ºT); Petterson e Ryan Luka

FLORESTA-CE (Técnico: Raimundo Wagner)

Wilderk; Kayky Batista (Maicon Cauan, 49'/2ºT), Léo, Cris e Davi Castro; Arilson, Athyrson, Diogo Mourão (Pedro, 45'/2ºT). e Rodrigo; Pedro Igor (Adrielson, 49'/2ºT) e Iarley Gilberto (Emanuel, 45'/2ºT).