Flamengo descarta favoritismo no clássico

Gazeta Press


Bruno Henrique acredita que a partida diante do Vasco será “muito disputada”. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Flamengo segue se preparando para o clássico deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos conquistados, cinco a menos que o Santos, o Rubro-Negro tenta encurtar a distância para a ponta da tabela.

Para isso terá que bater o rival que tem dez pontos a menos e ainda se preocupa em manter distância da zona de rebaixamento. Apesar desta realidade e da diferença de qualidade entre os dois elencos, os flamenguistas descartam o favoritismo.

“Um clássico é sempre marcado pelo equilíbrio. O Flamengo vem fazendo uma bela campanha e sabe que precisa ganhar o clássico para se aproximar da primeira colocação. Porém, o Vasco vem em uma crescente com o Vanderlei Luxemburgo e chega forte para este clássico. Vai ser um duelo muito equilibrado. O Flamengo não perde há 12 jogos por méritos, porém, será um jogo diferente dos demais e precisamos estar ligados”, disse o atacante Bruno Henrique.

O volante Willian Arão concorda.

“Vai ser um clássico muito disputado pois a realidade dos dois times na tabela de classificação faz com que eles tenham que lutar muito pelo resultado positivo. Estamos melhores colocados na tabela de classificação, mas vamos enfrentar um adversário que vem melhorando a cada jogo e que chega forte para este clássico. A nossa expectativa é de uma partida decidida nos detalhes – disse o jogador.

O time para este clássico está praticamente definido. O técnico Jorge Jesus confirmou as expectativas e vai escalar Rodinei na vaga do lateral-direito Rafinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio. A outra novidade será a presença do atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. O jogador ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado. Com a volta dele, Orlando Berrío retorna ao banco de reservas. Por fim, Everton Ribeiro pode voltar à lista dos relacionados, mas é provável que o meia seja poupado por conta do edema ósseo no pé direito.

Diante disso, o Flamengo deve ir a campo no sábado com a seguinte escalação: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. O elenco do Flamengo volta a treinar nesta sexta, já em Brasília.


Leia também