Flamengo decide título da Copa Super 8 contra o Franca

Local da partida teve de ser mudado após fechamento do Parque Olímpico (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Local da partida teve de ser mudado após fechamento do Parque Olímpico (Foto: Paula Reis/Flamengo)


Flamengo e Franca fazem neste sábado a grande decisão do Copa super 8 de basquete em jogo único. A partida, que acontece às 12h50 na Arena Carioca 1, será a terceira final seguida entre os clubes. Nas duas anteriores, pelo NBB e pela última Copa Super 8, o Rubro-Negro levou a melhor.

O Franco chegou a decisão após vencer o Minas Tênis Clube na semifinal, enquanto o Flamengo bateu o Pinheiros para garantir um lugar na final da copa Super 8.

Após a vitória na semifinal contra o Pinheiros, o capitão Olivinha, do Flamengo Basquete, convocou a torcida, ainda de dentro da quadra.

- Nação, vou repetir o que disse no jogo passado. A presença de vocês é fundamental para empurrar nosso time rumo às vitórias. Agora é final! Queremos trazer esse título para a Gávea e contamos com o apoio de vocês. Vamos lotar a Arena no sábado e buscar mais esse caneco - disse o atleta da Gávea.

O técnico Gustavinho comentou sobre a final e exaltou o fato de voltar a decidir um campeonato jogando em casa, ao lado da torcida do Flamengo.

- Acredito que a final do Super 8 será disputada entre as duas melhoras equipes. Por ser jogo único, é uma partida com o emocional muito forte. A gente está conversando muito sobre o jogo para se preparar melhor. Nós estamos muito felizes porque vamos voltar a decidir um campeonato em casa, ao lado da nossa torcida. Isso é muito legal pra gente porque nossa torcida empurra o time e nós esperamos contar com isso como um fator positivo para conquistar mais um título - disse Gustavinho.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também