Flamengo corre contra o tempo para ter convocados à disposição contra o Coritiba; entenda

·1 minuto de leitura

Cinco jogadores do Flamengo estão atualmente com a Seleção Brasileira: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol com a principal; Gerson e Pedro com a olímpica. Todos eles terão compromisso com a Amarelinha na próxima terça-feira (8): ao passo que a equipe de Tite encara o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa, a olímpica enfrenta a Sérvia em amistoso.

Entretanto, esses podem não ser os únicos jogos desses cinco atletas nessa semana, tendo em vista que o Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Coritiba - pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil -, e pretende utilizá-los.

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Bahia Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Wagner Meier/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Bahia Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Wagner Meier/Getty Images

A equipe carioca montará uma logística especial para poder contar com os jogadores, e eles devem chegar à Curitiba no mesmo dia em que será realizada a partida. A Comissão Técnica do Flamengo fará uma avaliação dos atletas antes do confronto, para assim definir quantos minutos cada um deles estará apto para jogar.

Foi montada também uma logística para a questão dos testes de Covid-19 desses atletas. O regulamento da Copa do Brasil prevê que os testes sejam realizados 72 horas antes das partidas. Como os cinco jogadores estarão com a Seleção Brasileira 72 horas antes da partida contra o Coritiba, o Flamengo solicitou auxílio da CBF para a realização dos exames.