Flamengo contrata Marinho para substituir Michael

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Soccer Football - Brasileiro Championship - Flamengo v Santos - Estadio Maracana, Rio de Janeiro, Brazil - December 6, 2021 Santos' Marinho in action with Flamengo's Vitinho REUTERS/Alexandre Loureiro
Após venda de Michael para o mundo árabe, rubro-negro investe para tirar estrela do Santos. Foto: (REUTERS/Alexandre Loureiro)

O Flamengo está encaminhando a contratação do atacante Marinho, do Santos, para suprir a falta que Michael, que foi vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita, fará.

Marinho, que fez esforço para ser treinado pelo treinador português Paulo Sousa, receberá quase o dobro do salário que recebia no clube da Vila Belmiro, além de ter perdoado a dívida que o Santos tinha com ele. A negociação para que o atacante deixe o litoral de São Paulo e chegue ao Ninho do Urubu beira os R$ 7 milhões.

Leia também:

O montante recebido pela negociação, porém, não ficará com o Santos em sua totalidade. O alvinegro praiano terá de transferir 10% para o Grêmio, que ainda possui direitos econômicos de Marinho, e outros 10% a empresários que também possuem uma parte.

Com contrato com o Santos até o fim do ano, Marinho não foi inscrito no Campeonato Paulista pelo clube dos Meninos da Vila, mas seguia sua rotina de treinos normalmente no Centro de Treinamentos Rei Pelé.

Se espera que Marinho faça uma despedida aos agora ex-companheiros de Santos ainda nesta quinta-feira, além de pegar seus objetos pessoais. Após isso, o atacante deve rumar ao Rio de Janeiro, onde fará os exames médicos necessários para que o contrato possa ser assinado.

Marinho deve encontrar seus novos colegas de equipe na próxima semana, ainda nos trabalhos de pré-temporada realizados pela comissão técnica de Paulo Sousa. O Flamengo, nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, vai utilizando os jovens das categorias de base.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos