Flamengo conquista pentacampeonato carioca; Corinthians é campeão paulista invicto

O sábado de manhã no Rio e em São Paulo foi de festa para o futebol feminino com dois clássicos e público recorde no Brasil. No Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Flamengo e Fluminense decidiram o Campeonato Carioca. Favoritas, as rubro-negras levaram o título pela quinta vez consecutiva ao vencerem por 3 a 1 (o primeiro jogo foi 1 a 0 para as campeãs).

A equipe tricolor, que voltou a ter um time feminino este ano por causa da obrigatoriedade da CBF e Conmebol, chegou a abrir o placar com Rivena. O Flamengo/Marinha empatou logo depois na cabeçada de Ana Carla. No segundo tempo, as rubro-negras decidiram o jogo. A artilheira Larissa marcou dois gols de pênalti, ambos sofridos por ela, e foi eleita a melhor da partida.

— Não tem como descrever a emoção de ajudar o Flamengo a ser pentacampeão carioca. No primeiro Fla x Flu que decide o campeonato... — disse Larissa, à TV Ferj, que transmitiu o jogo pela internet.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na Arena Itaquera, o Corinthians, atual campeão da Libertadores, conquistou o Campeonato Paulista. Com a presença da comissão técnica da seleção brasileira, incluindo a treinadora Pia Sundhage, a equipe venceu o São Paulo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Victoria Albuquerque, Juliete e Millene.

O título veio de forma invicta. Foram 20 vitórias em 20 partidas, com 67 gols marcados e apenas sete sofridos. A campanha impecável levou quase 30 mil torcedores ao estádio corintiana, com torcida única, e o jogo foi transmitido em três canais da TV aberta e fechada. O público se tornou o maior de um jogo feminino de clubes no país. Os 28.862 presentes superaram as 25.371 pessoas que assistiram a partida entre Iranduba e Santos, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2017.

Foram distribuídos 40 mil ingressos, de forma gratuita, mas muitos ficaram nas mãos de cambistas.

Leia também