Flamengo dá o troco na INTZ e conquista o CBLOL

Yahoo Esportes
Após duas decepções em finais contra os Intrépidos, Rubro-Negro finalmente conquista troféu no League of Legends. (Foto: Riot Games Brasil)
Após duas decepções em finais contra os Intrépidos, Rubro-Negro finalmente conquista troféu no League of Legends. (Foto: Riot Games Brasil)

Por Abner Bento, @abnerbento

Após duas decepções consecutivas em finais, o Flamengo finalmente é campeão brasileiro de League of Legends. A equipe bateu a INTZ por 3 a 2 Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro e levantou a taça “em casa”. O capitão Felipe "brTT" Gonçalves conquistou seu pentacampeonato brasileiro e se isolou como jogador com mais títulos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Com o título do segundo split do CBLoL, a equipe do Flamengo será o representante brasileiro no Mundial, disputado na Alemanha, Espanha e França que começará no dia 2 de outubro. Lembrando que a conquista do torneio brasileiro dá vaga para fase de entrada do Mundial, assim como no split passado.

Leia também:

O Jogo

Ao contrário da final passada, quem começou vencendo foi a equipe da INTZ. A equipe do Flamengo não conseguiu se encontrar na partida e acabou sofrendo uma derrota massiva no primeiro mapa. Os intrépidos tiveram um excelente controle de mapa e conseguiram ampla vantagem nos objetivos do jogo. Os destaques ficaram por conta do topo Rodrigo "Tay" Panisa e do atirador Micael "micaO" Rodrigues.

No segundo jogo, o Flamengo contou com a força de sua torcida (maioria na Arena) para buscar o empate. Agora no lado vermelho, o rubro-negro teve duas lutas na rota do meio para voltar ao jogo e definir a segunda partida.

Agora num confronto melhor de três, a INTZ veio com muita força e aproveitou a excelente participação de Tay para construir uma largar vantagem que se estendeu até o fim da partida. O meio Bruno "Envy" Farias foi muito bem com seu Corki para carregar a partida e deixar os intrépidos novamente em vantagem.

Com as costas na parede, o Flamengo veio blindado psicologicamente e conseguiu um domínio muito rápido já no início da quarta partida. O topo Leonardo "Robo" Souza rapidamente conseguiu três abates com sua Irelia e ficou bastante forte. A INTZ até apostou em tentar “arrastar” a partida, mas os rubro-negros se impuseram e deixaram tudo para o último jogo.

Na grande final, o jogo começou com um abate para cada jogador da rota do topo e seguiu tenso por bastante tempo. As equipes evitaram o confronto até que os intrépidos acabarem comprando uma briga na rota do meio e levando a pior, resultando no Baron do Flamengo. A partir daí, os rubro-negros forçaram a rota superior e garantiram a luta final, conquistando o troféu.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também