Flamengo conhece adversários na fase de grupos da Libertadores 2021; veja tabela e curiosidades

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Flamengo conheceu, nesta sexta-feira, os adversários na fase de grupos da Libertadores 2021. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, o Rubro-Negro caiu no Grupo G e terá pela frente a LDU, do Equador, o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Unión La Calera, do Chile.

+ Flamengo x Palmeiras: final da Supercopa tem embate entre elencos valiosos; veja a comparação

A estreia do Flamengo no torneio, na semana do dia 21 de abril, será diante do Vélez Sarsfield, fora de casa. O clube rubro-negro fechará a participação na fase de grupos também contra os argentinos, mas no Maracanã.

Veja a tabela do Flamengo na fase de grupos:

1ª rodada - Vélez Sarsfield x Flamengo
2ª rodada - Flamengo x Unión La Calera
3ª rodada - LDU x Flamengo
4ª rodada - Unión La Calera x Flamengo
5ª rodada - Flamengo x LDU
6ª rodada - Flamengo x Vélez Sarsfield

Confira algumas curiosidades:

- Adversário da campanha do Bi: Enfrentar a LDU na fase de grupos traz boas lembranças para o torcedor rubro-negro. Afinal, a equipe equatoriana estava no caminho do Flamengo na campanha do título conquistado em 2019. Na época, ainda sob o comando de Abel Braga, o clube carioca venceu por 3 a 1 no Maracanã e perdeu por 2 a 1 no Equador.

- Novamente na altitude e em Quito: Essa será a quarta edição consecutiva da Libertadores que o Flamengo atuará a mais de 2500 metros acima do nível do mar na fase de grupos. Em 2018, o Rubro-Negro enfrentou o Independiente Santa Fé, em Bogotá (2600 metros). Em 2019, foi em dose dupla: o San José, em Oruro (3700 metros) e a LDU, em Quito (2850 metros). Em 2020, foi o Independiente del Valle, novamente em Quito. Relembre os resultados:

25/04/2018 - Independiente Santa Fé 0 x 0 Flamengo
05/03/2019 - San José de Oruro 0 x 1 Flamengo
24/04/2019 - LDU 2 x 1 Flamengo
17/09/2020 - Independiente del Valle 5 x 0 Flamengo

- "Rivalidade" há 26 anos: Em 1995, pela primeira fase da Supercopa da Libertadores, o Flamengo enfrentou o Vélez Sarsfield em Uberlândia. No entanto, a vitória tranquila por 3 a 0 ficou em segundo plano. Aos 46 minutos do segundo tempo, Edmundo deu um tapa no argentino Flavio Zandoná, que prontamente revidou e depois ainda acertou um soco por trás que nocauteou o camisa 7. Imediatamente, Romário correu em direção ao lateral do Vélez e acertou uma voadora nele (veja no gif abaixo). Briga campal, invasão ao gramado e fim de jogo. A classificação ficou com o Flamengo, mas o jogo é celebrado até hoje pelos torcedores do Vélez, que inclusive fizeram uma faixa com o momento do soco em Edmundo.