Flamengo confirma Maracanã como palco do duelo contra o Atlético-PR

A diretoria do Flamengo confirmou na manhã desta sexta-feira que o time vai enfrentar o Atlético-PR no Maracanã. O clube chegou a um acordo com o consórcio que administra o estádio para que receba o duelo, programado para o dia 12 de abril, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro já havia mandado a estreia no torneio, a goleada de 4 a 0 sobre o argentino San Lorenzo, no palco sagrado do futebol brasileiro.

O clube ainda não informou como será feita a venda de ingressos e nem os preços que serão cobrados. Porém, a confirmação do Maracanã trouxe grande alívio para os dirigentes, que vinham trabalhando com possibilidades alternativas que não agradavam, como a Arena da Ilha do Governador.

O Maracanã teve uma semana importante, pois o grupo francês Lagardère, que não possui boa relação com o Flamengo, encaminhou a compra da concessão do estádio, atualmente administrada pela Odebrecht. Após o anúncio, dirigentes flamenguistas chegaram a confirmar que o clube não iria mais jogar no estádio a partir do momento que o grupo francês tomar conta do local, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os jogadores participaram de um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, mas a atividade foi fechada e, quando a imprensa teve o acesso liberado ao Ninho do Urubu, não havia mais ninguém em campo.

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir a formação que enfrentou o Bangu. O time segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o atacante Paolo Guerrero, ambos servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Pelo mesmo motivo também é desfalque o meia Diego, com a Seleção Brasileira. O volante Rômulo, com desgaste na panturrilha direita, e o meia Gabriel, fazendo trabalho de reforço muscular, sequer serão relacionados para o clássico. Neste sábado, o time treina pela manhã e depois a delegação embarca para a capital federal.