Flamengo comunica que embarcará sem a presença de torcedores; organizadores mantêm 'AeroFla'

Lazlo Dalfovo
LANCE!
Em 2016, 'AeroFla' abraçou o Flamengo durante a campanha do Brasileiro (Foto: Lazlo Dalfovo)
Em 2016, 'AeroFla' abraçou o Flamengo durante a campanha do Brasileiro (Foto: Lazlo Dalfovo)


O Flamengo informou, via assessoria de imprensa, que embarcará para Lima por uma entrada alternativa do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. Assim, a delegação não terá contato com jornalistas e torcedores, que se mobilizaram para realizar o "AeroFla" na partida do clube para a final da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o River Plate no sábado, dia 23, no Estádio Monumental, na capital do Peru.

Com orientação dos órgãos de segurança e da administração Rio-Galeão, a decisão foi tomada por uma questão "logística fundamental", segundo o clube, uma vez que o Regulamento Geral da Libertadores determina que o Flamengo precisa estar em Lima, no Peru, até 20h local (22h de Brasília) desta quarta.

Mais cedo, o LANCE! conversou com Pedro Lucas, de 21 anos, que é quem agitou um perfil no Twitter com a finalidade de convocar a Nação. Ele havia esmiuçado a programação do "AeroFla", falando a respeito das duas concentrações: no BRT do Mercadão de Madureira e no BRT do Fundão.

Antes de o Fla se manifestar, o perfil do Galeão no Twitter, aliás, tinha informado que o Flamengo embarcaria pelo Terminal de Cargas, e não pelo Terminal de Passageiros, o que colaboraria para a festa dos torcedores.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Agora, contudo, há uma incógnita quanto à presença de rubro-negros nos arredores do aeroporto. Pedro, procurado novamente pelo L!, avisou que a programação "segue a mesma" e que "vão manter" o previsto, com apenas uma mudança: sairão do BRT-Fundão, às 12h, e caminharão até o Terminal de Cargas para "abraçarem o ônibus".

Também via rede social, há pouco, o Centro de Operações Rio fez a seguinte recomendação: "Aos passageiros com voos marcados entre 12h e 15h, recomenda-se que dirijam-se para o Galeão com antecedência MAIOR que a de costume". A organização do "AeroFla" toma este comunicado como uma confirmação para a festa, apesar da nota oficial emitida pelo Flamengo.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

"Por orientação dos órgãos de segurança e da administração Rio-Galeão, o Clube de Regatas do Flamengo informa que o embarque da delegação para Lima será realizado por uma entrada alternativa. Não haverá contato com torcedores e imprensa.

É importante destacar que o procedimento envolve uma questão logística fundamental da delegação, já que o clube precisa cumprir o regulamento da Conmebol e estar em Lima até 20h (horário local) do dia 20/11.

A diretoria e o departamento de futebol agradecem o apoio da Nação Rubro-Negra em mais um momento histórico do nosso clube! Jogaremos juntos!"






FESTA NO CT

Se os torcedores que forem às proximidades do Galeão conseguirão passar vibrações à delegação, ainda não há certeza, mas o fato é que haverá grupos de flamenguistas na porta do Ninho do Urubu, na manhã desta quarta, na saída do ônibus rumo ao embarque. O feriado (Dia da Consciência Negra) rá colaborar para uma presença considerável de rubro-negros no CT.






Leia também