Flamengo chega a 15 jogadores com gols em 2020; veja a artilharia do clube

Lazlo Dalfovo
LANCE!


Não bastasse ter um elenco estrelado, o Flamengo contou com a renovação de Jorge Jesus e, assim, segue com uma equipe impetuosa e faminta por empilhar bolas na rede, independente das circunstâncias. Um reflexo deste perfil é o fato de, com apenas 17 jogos na temporada, 15 atletas diferentes já terem marcado gols em 2020.

O último a atingir o alvo foi Pedro Rocha, que fez um gol pela primeira vez no clube e sacramentou a vitória do Flamengo contra o Bangu, quinta-feira passada, por 3 a 0 e pela 4ª rodada da Taça Rio (no retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus).

Ao todo, o Flamengo marcou 39 gols nesta temporada (média de 2,29 gols por jogos) e relacionou 51 jogadores, incluindo o grupo de garotos comandado por Maurício Souza - que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca.

E os marcadores do ano são: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Michael, Diego, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Lucas Silva, João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill (atualmente emprestado ao CRB), além do já citado Pedro Rocha.

A título de comparação, os rivais do Flamengo, todos com poucos jogos a menos, ficam consideravelmente atrás quanto a esta marca (a de 15 jogadores com bolas na rede): o Fluminense tem 12 marcadores diferentes (em 15 jogos), o Botafogo tem sete (em 12 jogos) e o Vasco apenas três (em 14 jogos).

A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020:

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 6
Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 3
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)



























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também