Flamengo celebra 126 anos com inauguração de bustos de ídolos, novos locais na Gávea e homenagens

·2 min de leitura


O dia 15 de novembro de 2021, data desta segunda-feira, é marcado pelo aniversário de 126 anos do Flamengo, que comemorou o dia festivo com uma programação na sede da Gávea desde cedo. Hasteamento da bandeira pelo presidente Rodolfo Landim, presença de esportistas olímpicos, como a ginasta Rebeca Andrade, campeã em Tóquio-2020, e lançamento de bustos de mais dois campeões mundiais pelo clube: Raul Plassmann e Mozer.

Estátua - Flamengo
Estátua - Flamengo

Busto de Mozer na Gávea (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Outra novidade foram a inauguração do Museu da Charanga e das novas instalações do tênis na sede do clube, com direito aos encontros de membros das embaixadas e consulados oficiais.

Em relação aos novos bustos, eles ficarão próximos aos de Leandro, Andrade, Adílio e Nunes, outros ídolos da gloriosa geração de 81, em frente à loja do clube na Gávea e ao lado da estátua em tamanho real de Zico

Na Gávea, além de um "parabéns" cantado por atletas, funcionários e dirigentes, a capela São Judas Tadeu contou com uma missa, finalizada com a cantoria do hino do Rubro-Negro.

A cerca de um mês das eleições presidenciais, muitas pessoas foram à sede com a camisa roxa, em alusão à chapa em que Landim tenta a reeleição.

Estátua - Flamengo
Estátua - Flamengo

Busto de Raul Plassmann na Gávea (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

> Fla joga na quarta! Veja e simule a tabela do Brasileirão

Ainda sobre as homenagens: nas redes sociais, jogadores do atual elenco e ídolos do passado, como Petkovic, prestaram homenagem na data de hoje, além do Bayern de Munique, da Alemanha, ter comemorado publicamente. E Zico publicou uma cativante carta em seus perfis na internet. Confira:

Com 126 anos, o Flamengo é o clube carioca mais vencedor: duas Libertadores, oito títulos do Brasileiro, três Copas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mercosul, duas Supercopa do Brasil e 37 Estaduais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos