Flamengo campeão brasileiro e da Libertadores em menos de 24h: um fim de semana dos sonhos

A entidade reguladora do futebol brasileiro irá seguir decisão do Supremo Tribunal Federal e não irá mais chamar equipe carioca de heptacampeã
A entidade reguladora do futebol brasileiro irá seguir decisão do Supremo Tribunal Federal e não irá mais chamar equipe carioca de heptacampeã

Talvez nem o mais otimista dos torcedores do Flamengo poderia imaginar que o clube comemoraria, em um mesmo fim de semana, os títulos de Libertadores e do Brasileirão.

Se no sábado (23) o Rubro-Negro bateu, em virada espetacular, o River Plate para conquistar o título da Libertadores 38 anos depois de sua única conquista anterior, neste domingo (24) o Flamengo matematicamente conquistou o seu sétimo Brasileirão.

A equipe de Jorge Jesus nem precisou entrar em campo neste fim de semana para garantir o Hepta: com a derrota por 2 a 1 do Palmeiras para o Grêmio, ficou impossível para qualquer time ultrapassar o Flamengo nas quatro últimas rodadas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além de ter igualado Cruzeiro (2013) e São Paulo (2007) como times que conquistaram o Brasileirão de pontos corridos com maior antecedência, este Flamengo 2019 também igualou feito que apenas o Santos de Pelé havia feito – ser campeão brasileiro e da Libertadores em uma mesma temporada.

A equipe de Jorge Jesus também já igualou a temporada mais vitoriosa em número de títulos oficiais em toda a história do clube. Se em 1981 o Flamengo levantou as taças do estadual, Libertadores e Mundial, em 2019 já foi campeão carioca, da Libertadores e brasileiro. O Rubro-Negro ainda tem a disputa do Mundial de Clubes no horizonte.

Mas por enquanto é tudo festa neste fim de semana que já entra para a história do esporte brasileiro com as cores rubro-negras. Nas ruas do Rio de Janeiro, jogadores e torcida não esconderam o orgulho pelas conquistas consecutivas. Um fim de semana dos sonhos para os rubro-negros!

Leia também