Além do bi da Libertadores, Fla tenta quebrar jejum de títulos internacionais

Marcelo Guimarães
LIMA, PERU - NOVEMBER 22: Gabriel Barbosa (L), Diego (C) and Filipe Luis (R) of Flamengo talk during the field scouting on the day before the Copa Libertadores 2019 Final at Monumental Stadium on November 22, 2019 in Lima, Peru. (Photo by Raul Sifuentes/Getty Images)
Jogadores fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental (getty images)

Após 38 anos, o Flamengo volta a disputar uma final de Taça Libertadores, neste sábado. A partida contra o River Plate não representa apenas a luta pelo segundo título do torneio sul-americano, como também o fim de um jejum de 20 anos sem conquistas internacionais oficiais.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

O último título internacional do Flamengo foi o da Copa Mercosul de 1999. Na decisão, o time carioca passou pelo Palmeiras, ao vencer a primeira partida, no Maracanã, por 4 a 3. No duelo final, no Parque Antártica, as equipes empataram por 3 a 3.

Os principais títulos internacionais da centenária história rubro-negra são: Libertadores e Mundial de Clubes, em 1981, e a Mercosul de 1999.

Participações em Libertadores

Desde 1960, quando a Libertadores passou a ser disputada, o Flamengo participou de 15 edições, sendo campeão em sua estreia, no ano de 1981.Tirando 81 e a edição atual, a melhor classificação foi em 1982, quando o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal.

O Flamengo já disputou 127 jogos na Taça Libertadores, com 65 vitórias, 28 empates e 34 derrotas. O Rubro-Negro fez 232 gols e sofreu 146.

Força máxima contra o River Plate

Para a partida deste sábado, o Flamengo terá todo o seu time titular à disposição, com a dupla de ataque formada por Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, além de Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, na armação das jogadas.

Leia também:

Marcelo Gallardo buscará o seu terceiro título da Libertadores, como técnico do River Plate, também com o seus principais jogadores, com destaque para a dupla Borré e Suárez. Quintero, Scocco e Pratto ficam no banco de reservas.

A partida deste sábado será a primeira decisão da Libertadores disputada em apenas um jogo. Flamengo e River Plate jogam às 17h, no Estádio Monumental de Lima.

Escalações

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.


Veja mais de
Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter