Além do bi da Libertadores, Fla tenta quebrar jejum de títulos internacionais

Yahoo Esportes
Jogadores fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental (getty images)
Jogadores fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental (getty images)

Após 38 anos, o Flamengo volta a disputar uma final de Taça Libertadores, neste sábado. A partida contra o River Plate não representa apenas a luta pelo segundo título do torneio sul-americano, como também o fim de um jejum de 20 anos sem conquistas internacionais oficiais.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O último título internacional do Flamengo foi o da Copa Mercosul de 1999. Na decisão, o time carioca passou pelo Palmeiras, ao vencer a primeira partida, no Maracanã, por 4 a 3. No duelo final, no Parque Antártica, as equipes empataram por 3 a 3.

Os principais títulos internacionais da centenária história rubro-negra são: Libertadores e Mundial de Clubes, em 1981, e a Mercosul de 1999.

Participações em Libertadores

Desde 1960, quando a Libertadores passou a ser disputada, o Flamengo participou de 15 edições, sendo campeão em sua estreia, no ano de 1981.Tirando 81 e a edição atual, a melhor classificação foi em 1982, quando o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal.

O Flamengo já disputou 127 jogos na Taça Libertadores, com 65 vitórias, 28 empates e 34 derrotas. O Rubro-Negro fez 232 gols e sofreu 146.

Força máxima contra o River Plate

Para a partida deste sábado, o Flamengo terá todo o seu time titular à disposição, com a dupla de ataque formada por Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, além de Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, na armação das jogadas.

Leia também:

Marcelo Gallardo buscará o seu terceiro título da Libertadores, como técnico do River Plate, também com o seus principais jogadores, com destaque para a dupla Borré e Suárez. Quintero, Scocco e Pratto ficam no banco de reservas.

A partida deste sábado será a primeira decisão da Libertadores disputada em apenas um jogo. Flamengo e River Plate jogam às 17h, no Estádio Monumental de Lima.

Escalações

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.  


Veja mais de
 Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também