Flamengo busca segunda vitória contra Pinheiros nas quartas do NBB

Após vitória por 96 a 85 em São Paulo, o time carioca inicia série de jogos em casa para buscar a vaga nas semifinais

Após a vitória em São Paulo por 96 a 85 na estreia das quartas de final do NBB, o Flamengo recebe o E.C. Pinheiros no Tijuca Tênis Clube (RJ), nesta segunda-feira, às 19h30, com transmissão do SporTV. Em caso de vitória, a equipe terá a chance de carimbar o passaporte para as semifinais do NBB nesta quarta-feira, em casa.

- A nossa meta é de ganhar o próximo jogo. Depois pensaremos nas outras coisas. Temos uma maneira de trabalhar desde o começo do campeonato onde o confronto seguinte sempre é o mais importante. Então, o mais importante do campeonato é o segundo jogo da série - disse o treinador rubro-negro José Neto.

O Pinheiros, contudo, promete dificultar a vida do Flamengo. Mesmo admitindo o favoritismo do time da casa, a equipe paulista confiam em um bom resultado para trazer o terceiro jogo para São Paulo.

- Apesar da derrota, fizemos um grande jogo e estamos motivados. Vamos manter a mesma pegada. Vamos assistir ao vídeo, ver onde erramos e reparar para o próximo jogo - comentou o ala-pivô Renan Lenz.

Bauru empata série contra Brasília

Tudo igual no confronto entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket. No último domingo, a equipe paulista superou os candangos, fora de casa, por 77 a 73 e empatou a série das quartas de final do NBB em 1 a 1.

Assim como na primeira partida, na última quinta-feira, o segundo duelo foi decidido nos minutos finais, com Alex Garcia chamando a responsabilidade e convertendo quatro pontos importantes para o triunfo bauruense.

Gui Deodato foi um dos grandes nomes da vitória paulista. Vindo do banco de reservas, ele fez 18 pontos e foi o responsável pela marcação de Fúlvio, que saiu de quadra com apenas oitos pontos.

- Pecamos no final do jogo lá em Bauru, mas hoje (domingo) estávamos focados. Estamos atuando diante de uma equipe muito qualificada e é normal que os jogos sejam equilibrados. Conseguimos fazer um grande jogo, principalmente na defesa sobre o Fúlvio - disse Gui Deodato.

Após sair de quadra sem converter nenhuma cesta, o ala/armador do Brasília, Deryk Ramos, teve uma grande atuação, sendo o certinha da partida, com 20 pontos.

O terceiro jogo entre Bauru e Brasília ocorre nesta terça-feira, às 21h30, na capital federal. O quarto confronto sera neste domingo, às 18h30. Ambos os confrontos serão transmitidos pelo SporTV.




















E MAIS: