Flamengo bate Pinheiros larga na frente nas quartas do NBB

Em duelo de alto nível, rubro-negros viraram no último quarto e partem para o Rio de Janeiro com vantagem de 1 a 0 na série

O Flamengo iniciou sua trajetória nas quartas de final com a mão direita. Na noite deste sábado, o atual tetracampeão do NBB foi a São Paulo (SP) e conquistou uma bela vitória fora de casa sobre o E.C. Pinheiros, no lotado Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pelo placar de 96 a 85, o que o deixou com vantagem na série: 1 a 0.

Na hora do aperto, Marquinhos chamou a responsabilidade e decidiu. Com 22 pontos, sendo dez deles no último quarto, o camisa 11 liderou a virada rubro-negra no último quarto e foi o grande destaque da equipe na partida. O atleta fez um acompanhamento nutricional especial antes dos playoffs, perdeu alguns quilos e mostrou total disposição principalmente nos dez minutos finais.

Mas não foi só Marquinhos que contribuiu efetivamente para o triunfo rubro-negro. Vindo do banco, Rafael Mineiro fez 15 pontos e viveu uma de suas melhores atuações nos últimos dois meses. O garrafão titular também apareceu bem: Olivinha registrou 13 pontos e oito rebotes e JP Batista registrou 14 dos 18 pontos que tentou.

Depois do primeiro duelo na capital paulista, a série migrará para o Rio de Janeiro, onde as equipes farão os dois próximos duelos, ambos no Tijuca Tênis clube: o primeiro nesta segunda-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV, e o outro na quarta-feira, no mesmo horário, este ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.

Duas séries iniciam neste sábado

O sábado do fã de basquete terá regado de playoffs. Às 14 horas, Paulistano/Corpore e Franca Basquete abrirão uma das séries quartas de final, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da Band. Mais tarde, às 19 horas, Universo/Vitória e Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), este ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.










E MAIS: