Flamengo bate o Nova Iguaçu e se classifica à semifinal

Estadão Conteúdo

Com direito a um gol de Hernane, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã, e foi o primeiro time a se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. A partida, válida pela 11.ª rodada, foi equilibrada e o clube rubro-negro teve muitas dificuldades para conquistar a vitória contra o rival da Baixada Fluminense.

Ao vencer, o Flamengo acumulou 28 pontos. A classificação antecipada, a quatro rodadas antes do fim da competição, ocorreu devido à derrota do Botafogo para o Macaé, também neste sábado, que impossibilitou o rival alvinegro, com 15 pontos, de alcançar os rubro-negros.

Os dois times começaram com tudo. Logo no início, Elano bateu uma falta no ângulo e Jefferson salvou. Em seguida, Zambi acertou um chutaço na trave. O Nova Iguaçu não temia o Flamengo, marcava pressionando em seu campo de ataque e criava boas jogadas ofensivas. Mas em uma subida rubro-negra, aos 17 minutos, Everton cruzou na área e Jorge Fellipe fez contra.

Enquanto o Flamengo se resumia em se defender com certa acomodação, o time visitante não se abalou com o gol sofrido, ditava o ritmo do jogo e seguiu atacando perigosamente, com bons lances de Dieguinho e Zambi.

Os dois times mantiveram o ímpeto do início da partida no segundo tempo. Aos 10 minutos, ao receber um cruzamento, o goleador Hernane marcou mais um para o Flamengo. Em seguida, Erick Foca diminuiu para os visitantes, colocando mais gás no jogo. No fim, o time rubro-negro ficou acuado com a pressão imposta pelo Nova Iguaçu, que buscava a todo custo o gol de empate. Mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 NOVA IGUAÇU

FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano (Márcio Araújo) e Gabriel; Everton (Negueba) e Hernane (Alecsandro). Técnico: Jayme de Almeida.

NOVA IGUAÇU - Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique), Rodrigo César, Geovani (Ualace) e Dieguinho (Vinícius); Zambi e Erick Foca. Técnico: Edson Souza.

GOLS - Jorge Fellipe (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo; Hernane, aos 10, e Erick Foca, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Muralha (Flamengo); Jorge Fellipe, Rodrigo Almeida e Zambi (Nova Iguaçu).

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: