Flamengo bate o Nova Iguaçu e se classifica à semifinal

Estadão Conteúdo

Com direito a um gol de Hernane, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã, e foi o primeiro time a se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. A partida, válida pela 11.ª rodada, foi equilibrada e o clube rubro-negro teve muitas dificuldades para conquistar a vitória contra o rival da Baixada Fluminense.

Ao vencer, o Flamengo acumulou 28 pontos. A classificação antecipada, a quatro rodadas antes do fim da competição, ocorreu devido à derrota do Botafogo para o Macaé, também neste sábado, que impossibilitou o rival alvinegro, com 15 pontos, de alcançar os rubro-negros.

Os dois times começaram com tudo. Logo no início, Elano bateu uma falta no ângulo e Jefferson salvou. Em seguida, Zambi acertou um chutaço na trave. O Nova Iguaçu não temia o Flamengo, marcava pressionando em seu campo de ataque e criava boas jogadas ofensivas. Mas em uma subida rubro-negra, aos 17 minutos, Everton cruzou na área e Jorge Fellipe fez contra.

Enquanto o Flamengo se resumia em se defender com certa acomodação, o time visitante não se abalou com o gol sofrido, ditava o ritmo do jogo e seguiu atacando perigosamente, com bons lances de Dieguinho e Zambi.

Os dois times mantiveram o ímpeto do início da partida no segundo tempo. Aos 10 minutos, ao receber um cruzamento, o goleador Hernane marcou mais um para o Flamengo. Em seguida, Erick Foca diminuiu para os visitantes, colocando mais gás no jogo. No fim, o time rubro-negro ficou acuado com a pressão imposta pelo Nova Iguaçu, que buscava a todo custo o gol de empate. Mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 NOVA IGUAÇU

FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano (Márcio Araújo) e Gabriel; Everton (Negueba) e Hernane (Alecsandro). Técnico: Jayme de Almeida.

NOVA IGUAÇU - Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique), Rodrigo César, Geovani (Ualace) e Dieguinho (Vinícius); Zambi e Erick Foca. Técnico: Edson Souza.

GOLS - Jorge Fellipe (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo; Hernane, aos 10, e Erick Foca, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Muralha (Flamengo); Jorge Fellipe, Rodrigo Almeida e Zambi (Nova Iguaçu).

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: