Flamengo avalia usar elenco principal no Carioca a partir de jogo contra o Madureira

Atletas rubro-negros enfrentam o Bangu, mas o olhar é na Supercopa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo atuará com a equipe Sub-20 nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contra o Audax Rio e Portuguesa, nos dias 12 e 15 de janeiro. A partir do duelo com o Madureira, no dia 18, a comissão técnica avalia utilizar parte do elenco principal visando a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras no dia 28, e o Mundial de Clubes, no Marrocos, a partir do dia 1º de fevereiro. A definição se dará com a sequência da pré-temporada e avaliações individuais das condições dos jogadores.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O elenco profissional se reapresentou no dia 26 de dezembro, com exceção de Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela por terem disputado a Copa do Mundo do Qatar. Assim, o grupo estará perto de um mês de pré-temporada no jogo contra o Madureira. Antes da Supercopa, o Flamengo tem os compromissos contra o Nova Iguaçu, no dia 21, e Bangu, 24, para Vítor Pereira dar a "competitividade de jogo", como o próprio técnico admitiu querer em sua apresentação ao clube.

- Precisamos jogar também. É preciso a competição. Espero ter a possibilidade de colocá-los para competir antes do jogo contra o Palmeiras. É o próximo grande duelo - afirmou o técnico português.

Vítor Pereira teve o primeiro contato com o grupo na segunda-feira, dia 2 de janeiro, por ter contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Nesta primeira semana, recebeu o reforço de Gerson e preparou uma programação de treinos em dois períodos no Ninho do Urubu. Neste início de trabalho, o comandante só tem uma baixa: Bruno Henrique, atacante em recuperação de cirurgia no joelho direito e que só deve retornar aos jogos do Flamengo a partir de junho, segundo o DM do Fla.