Flamengo avalia Juan Quintero, meia que Vítor Pereira já quis para substituir Diego


Enquanto segue em negociação com o Olympique de Marselha pelo retorno de Gerson, o Flamengo avalia o nome de outro atleta: Juan Quintero. O colombiano está emprestado pelo Shenzhen FC (CHN) ao River Plate até 31 de dezembro e foi oferecido ao clube da Gávea. A direção levou o nome do meia a Vítor Pereira, que, como técnico do Fenerbahçe (TUR), tentou a sua contratação em 2016.

A informação foi publicada pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!. Juan Quintero tem 29 anos e voltou ao River Plate - clube que defendeu entre 2018 e 2021 - em janeiro de 2022. Segundo o "Olé", da Argentina, o futuro do meia não deve ser no clube por conta de questões financeiras - saiba mais.

" />

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Confira a movimentação do Flamengo por reforços no Vaivém do LANCE!

Canhoto, com boa bola parada e finalização, Juan Quintero atua como meia ou ponta direita. Portanto, chegaria para ser uma alternativa no setor que hoje tem Everton Ribeiro e Arrascaeta como titulares. Os garotos do Ninho Matheus França e Victor Hugo são as outras opções do elenco.

O INTERESSE DE VÍTOR PEREIRA EM QUINTERO

Como técnico do Fenerbahçe entre junho de 2015 e agosto de 2016, Vítor Pereira viu Diego deixar o clube turco para acertar com o Flamengo. Segundo a imprensa portuguesa, o treinador mostrou interesse em contar com Juan Quintero, que havia encerrado a temporada emprestado ao Rennes, da França, pelo Porto. Porém, Vítor Pereira acabou deixando a Turquia e o negócio não avançou.

Diego Ribas e Vitor Pereira
Diego Ribas e Vitor Pereira

Vítor Pereira treinou Diego Ribas no Fenerbahçe (Foto: Reprodução / Twitter)

AUGE, LESÃO E RODAGEM INTERNACIONAL

Na Colômbia, Juan Quintero foi revelado pelo Envigado, mas destacou-se no Atlético Nacional antes de transferir para o futebol europeu. Primeiro, atuou no Pescara, da Itália. Depois, foi comprado pelo Porto, em 2013, por 10 milhões de euros. Foram três temporadas no clube português e uma no Rennes antes de retornar à América do Sul: foi emprestado ao Independiente Medellín em 2017.

Foi neste período que Juan Quintero viveu seu melhor momento. As boas atuações pelo clube colombiano o fizeram chegar em alta para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, já como jogador do River Plate. Uma lesão no joelho esquerdo atrapalhou a trajetória do meia, que ficou afastado dos jogos entre março e outubro de 2019. Com outras lesões na sequência, Quintero recuperou a sequência de jogos na volta ao River, por empréstimo, neste ano, com 36 jogos e sete gols em 2022.