Flamengo atuará contra o Juventude com números das cores da bandeira LGBTQIA+

·1 minuto de leitura


Como forma de apoio ao movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+, o Flamengo entrará em campo neste domingo, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe. A partida é às 11h contra o Juventude, pela sétima rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul.

Os uniformes utilizados pelos atletas rubro-negros no Alfredo Jaconi serão leiloadas através da plataforma Play For a Cause. Confira, abaixo, como ficará a camisa do Thiago Maia, novo camisa 8 do Flamengo.

Em uma ação conjunta dos departamentos de Futebol, Responsabilidade Social e Marketing do clube, toda a renda será revertida para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.

Flamengo Thiago Maia
Flamengo Thiago Maia

(Foto: Divulgação)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos