Flamengo atropela o Minas em casa e assegura ponta do NBB

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo conquistou a 21ª vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Em casa, o Rubro-Negro atropelou o Minas por 108 a 74 e assegurou a liderança da primeira fase da competição. Já o time mineiro é 12º, último classificado para os playoffs.

Dominante, o Flamengo mandou em todo o confronto, vencendo todos os quartos e não tendo maiores problemas para garantir o triunfo. O destaque foi para o terceiro período, no qual os donos da casa marcaram 30 pontos, que contribuiu para a vantagem de 34 no final.

O cestinha da partida foi Marquinhos, com 20 pontos, enquanto Marcelinho Machado foi responsável por 19 do Rubro-Negro. Além deles, outros quatro atletas terminaram com dois dígitos de pontuação. Pelo lado do Minas, Rodgers terminou como maior pontuador, com 14, enquanto Maynard e Siqueira anotaram 13 pontos cada.

Os times voltam a atuar no próximo sábado, ambos às 14 horas, no último compromisso dos times pela temporada regular do NBB. Em casa, o Flamengo tem uma batalha complicada contra o Brasília, enquanto o Minas visita o Macaé.

Brasília é superado pelo Macaé

Fora de casa, o Brasília acabou superado pelo Macaé, que venceu por 87 a 74 e garantiu apenas a sétima vitória na temporada. Porém, os cariocas seguem em 13º, fora dos playoffs. O time do centro-oeste, com 18 triunfos e nove derrotas, segue em terceiro.

O cestinha do jogo foi Lucas Mariano, do Brasília, que terminou com 30 pontos. Além dele, o experiente Giovannoni fechou com 15. Pelo lado do Macaé, Anthony foi o maior pontuador, com 22, enquanto Schneider terminou com 19.