Flamengo aposta em bom retrospecto no Maraca para avançar na Liberta

João Pedro Granette

Além do bom momento vivido na temporada, o Flamengo tem mais um grande motivo para acreditar na vitória de hoje sobre a Universidad Católica, pela Libertadores. Jogando no Maracanã em 2017, o Rubro-Negro ainda não sabe o que é perder e tem bom aproveitamento com os jogos decisivos e importantes por lá. Neste ano, clube já disputou cinco partidas no principal palco do futebol carioca e foram quatro vitórias e apenas um empate.

Pela Libertadores, o time comandado por Zé Ricardo já realizou duas partidas no estádio, com ele lotado. Na estreia da competição o Flamengo goleou o San Lorenzo (ARG) por 4 a 0, com grandes atuações de Diego e Trauco. Na segunda partida, confronto foi contra o Atlético-PR e com gols de Guerrero e Diego venceu por 2 a 1. Partida contra os paranaenses ficou marcada pela lesão sofrida pelo camisa 35 no joelho direito.

No Campeonato Carioca, o Flamengo realizou mais três jogos no Maracanã e os resultados conquistados foram duas vitórias, contra Botafogo, na semifinal do Carioca e contra o Fluminense, no primeiro jogo da decisão do Estadual. Única partida que o Rubro-Negro não conseguiu vencer foi contra o Vasco, na semifinal da Taça Rio, que ficou empatada em 0 a 0.

Torcida do Flamengo espera que o bom retrospecto continue acontecendo na atual temporada e está confiante em uma vitória logo mais. Assim como nas outras duas partidas na competição internacional, os torcedores vão lotar o Maracanã para empurrar o time na busca por mais um resultado positivo dentro de casa.

Jogos do Flamengo no Maracanã em 2017


Flamengo 4 x 0 San Lorenzo (Libertadores)

Flamengo 0 x 0 Vasco (Carioca)

Flamengo 2 x 1 Atlético-PR (Libertadores)

Flamengo 2 x 1 Botafogo (Carioca)

Fluminense 0 x 1 Flamengo (Carioca)
















E MAIS: