Flamengo anuncia reforços para a equipe de natação; novo atleta disputou Jogos Olímpicos

Murilo Sartori e Rafaela Sumida são dois dos seis reforços do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)


O Flamengo anunciou, durante a primeira semana do ano, alguns reforços para a temporada na equipe de natação. Além de Felipe Gonçalves, confirmado pelo clube nas redes sociais na última sexta-feira, Gabi Assis, Rafaela Sumida, Luiza Lima, Pedro Henrique Buch e o atleta com currículo olímpico Murilo Sartori foram anunciados pelo Rubro-Negro no início de 2023. O objetivo manter uma base jovem e promissora para lapidação e vitórias importantes nos próximos ciclos.

O grande destaque dos novos atletas é Murilo Sartori, que disputou as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Ele possui dois ouros (400m Livre e revezamento 4x200m Livre) no Campeonato Sul-Americano Absoluto, disputado na Argentina, além do bronze no Campeonato Mundial de piscina curta, no revezamento 4x200m Livre. O atleta completará 21 anos em maio.

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

Todos os atletas possuem entre 15 e 23 anos. Especialista dos 200m livre, Rafaela Sumida conquistou o bronze no Campeonato Mundial Júnior de Lima, no Peru. Já Gabi Assis é promessa de medalhas nos Jogos Pan-Americanos desta temporada, que será realizada em Santiago, no Chile.

Terceira e última contratação para a equipe feminina, Luiza Lima é mais uma candidata a medalhas. No último Brasileirão júnior, a nadadora conquistou seis provas, com seis melhores marcas pessoais e dois recordes brasileiros. Ela também foi finalista do Mundial Júnior 2022, mas não conquistou medalhas.

Pedro Henrique Buch é outro nome na lista de reforços. O atleta de 18 anos é especialista nos nados borboleta e costas - ele é campeão e recordista brasileiro de categoria, campeão sul-americano e foi top 5 no Mundial Júnior 2022.

Último a ser anunciado, Felipe Gonçalves também foi bem nas competições de nível nacional e internacional no nado peito. O jovem de 18 anos conquistou os títulos do Brasileiro e do Sul-Americano em sua especialidade: o nado peito.

- O futuro da modalidade no Brasil estará nas piscinas da Gávea - disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, em referência às novas contratações.