Flamengo anuncia despedida de Diego Alves com homenagem nas redes sociais

Arqueiro disputou apenas oito jogos pelo clube em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Já de olho em 2023, o Flamengo começa a anunciar algumas saídas da equipe. Primeiro foi Diego Ribas, que se aposentará no clube e, agora, foi a vez de Diego Alves. Nesta segunda-feira, o goleiro ganhou uma homenagem de despedida do Rubro-Negro nas redes sociais.

Com contrato terminando, o goleiro já havia expressado o desejo de buscar novos ares depois de perder a condição de titular para Hugo e, posteriormente, Santos. Ele já podia assinar um pré-contrato com o clube que desejar, mas preferiu esperar o fim da temporada para tratar do futuro.

+ Everton Ribeiro exalta Flamengo e revela segredo para segurar ansiedade antes de convocação

Existia a expectativa de que ele, e o xará, Ribas, ficassem no elenco para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, as homenagens revelaram que a dupla não permanecerá no Rubro-Negro para 2023. Relembrando a trajetória com carinho, a publicação do Flamengo foi exaltada nas redes sociais.

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA

"Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos!

Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego!"