Flamengo anuncia chegada de Léo Pereira, zagueiro ex-Athletico-PR

Léo Pereira foi anunciado nessa terça-feira (Foto: Reprodução)
Léo Pereira foi anunciado nessa terça-feira (Foto: Reprodução)


"Tem reforço para o setor defensivo do Mengão, Nação!". O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Léo Pereira, do Athletico-PR, na noite desta terça-feira. O jogador assinou contrato até dezembro de 2024 com o clube da Gávea, que pagará 6 milhões de euros por sua chegada, cerca de R$ 27 milhões.

Léo Pereira, de 23 anos, é um sonho antigo do Rubro-Negro, que, no ano passado, fez três propostas para contratar o atleta. Entretanto, todas foram prontamente recusadas pelo Furacão. Na última tentativa, o Flamengo chegou a oferecer 3,5 milhões de euros por "apenas" 50% dos direitos do jogador.

A negociação com Léo Pereira estava ligada diretamente com à saída de Pablo Marí. O espanhol havia viajado para Londres na última sexta-feira para realizar exames e fechar com o Arsenal. Na manhã desta quarta, o Flamengo confirmou a despedida de Marí, campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019.

Um dos destaques do time campeão da Copa do Brasil de 2019, Léo Pereira soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador irá disputar uma vaga na equipe titular com Thuler e Gustavo Henrique, reforço recém-contratado junto ao Santos. Rodrigo Caio é o outro zagueiro titular na equipe de Jorge Jesus.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também