Flamengo anuncia contratação do atacante Bruno Henrique

Bruno Henrique é anunciado pelo Flamengo (Reprodução)
Bruno Henrique é anunciado pelo Flamengo (Reprodução)

O Flamengo anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do atacante Bruno Henrique, que estava no Santos. Após negociação que envolveu cerca de R$ 23 milhões, o jogador chega com um vínculo de três anos. O volante Ronaldo, cria da base do Rubro-Negro, defenderá o Peixe por um ano, por empréstimo.

Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde da última terça-feira e acertou os últimos detalhes para concretizar o contrato com o Flamengo. Ele é o quarto reforço anunciado pelo clube para esta temporada, que já teve a chegada do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Arrascaeta e do atacante Gabigol.

Agora, há a espera para que ele seja regularizado e possa fazer a estreia com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Abel Braga encara o Resende, em Volta Redonda, na segunda rodada da Taça Guanabara, e há a expectativa em torno das estreias de Gabigol e Arrascaeta.

A posição - atacante pelos lados -, era um pedido de Abel Braga, que enxergou tal carência no elenco, uma vez que Geuvânio e Marlos Moreno, que atuavam pelo setor, não renovaram os respectivos contratos de empréstimos e deixaram o clube nesta temporada.

A transferência de Bruno Henrique foi uma novela. Após a diretoria do Santos liberar o jogador para negociar, voltou atrás a pedido de Jorge Sampaoli - o treinador pretendia contar com o atacante. Após novas investidas sem sucesso, a diretoria rubro-negra chegou a afirmar que havia desistido da contratação.

Na semana passada, porém, o Peixe buscou o Flamengo para retomar as tratativas e o negócio teve seu desfecho selado na manhã do último sábado.

Bruno Henrique começou no Cruzeiro e passou pelo Uberlândia e Itumbiara antes de chegar ao Goiás. Depois, foi para o Wolfsburg, da Alemanha, e retornou ao Brasil para defender o Santos, em 2017. Na última temporada, uma lesão no olho atrapalhou a sequência do jogador de 28 anos no Peixe.

Leia mais:
Nicola: Tardelli conversa com o Corinthians
Nicola: Guerra já foi procurado por nove clubes brasileiros
'Ex-Farofa' se torna candidato a parceiro de Vinicius Jr no Real

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também