Perto de voltar ao Fla, Andrade vê time atual entrando na história do clube

Yahoo Esportes
Andrade não esconde a felicidade pelo convite do Flamengo. (Foto: Marcelo Hernandez/LatinContent via Getty Images)
Andrade não esconde a felicidade pelo convite do Flamengo. (Foto: Marcelo Hernandez/LatinContent via Getty Images)

Integrante da equipe que conquistou o título mundial de 1981 e técnico da conquista do Brasileiro de 2009, Andrade está perto de voltar ao Flamengo, após nove anos. Em entrevista ao Yahoo Esportes, ele revelou o convite para trabalhar com os jogadores formados na base, elogiou o técnico Jorge Jesus e disse que o atual time rubro-negro tem tudo para entrar para a história do clube rubro-negro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Confia a entrevista completa:

Em 2017, você disse que estava dando um tempo em sua carreira como treinador de futebol. Após dois anos, quando veremos você de volta ao futebol?

Não estavam surgindo boas propostas. Muitas vezes os times estavam em reta final de competição e brigando para não ser rebaixado. É o meu nome que está em jogo, né? Por isso, preferi não aceitar não aceitar qualquer proposta. Agora pintou o Flamengo novamente.

Leia também:

Você está voltando ao Flamengo? Como é a sua relação com a atual diretoria?

Tenho uma boa relação com o Landim. Já conversei também com o Marcos Braz, está tudo certo. Estou estou acertando o meu retorno ao Flamengo. Vou trabalhar com os jogadores que estão subindo da base para o profissional. Será um prazer voltar ao clube, estou muito feliz. O Flamengo precisa ter em seu time titular jogadores formado na base, como sempre teve. Os últimos foram o Paquetá e o Vinicius Júnior. Infelizmente, hoje isso não acontece, mas vamos trabalhar para isso.

Como você avalia o trabalho do técnico Jorge Jesus no Flamengo?

Ele está fazendo um trabalho excelente. Não temos nada a falar contra. Os resultados mostram a qualidade do trabalho, o Flamengo está jogando um grande futebol.

Você está satisfeito com a presença de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro?

Sou totalmente favorável. Essa troca de experiências faz bem para o nosso futebol. Assim como é bem ver técnicos brasileiros trabalhando fora. Além do Jesus, o Sampaoli também está fazendo um belo trabalho no Santos. É um time que também está apresentando um grande futebol.

Como você avalia o Flamengo para a semifinal da Libertadores contra o Grêmio?

É um duelo muito equilibrado, mas o Flamengo vem forte para a semifinal. Tem condições de passar para a final. Mas é preciso respeitar o Grêmio, que é muito bem treinado pelo Renato.

Você conhece bem o Renato Gaúcho, foram companheiros no Flamengo em 1987. Como você o vê como treinador? Já esperava que ele se tornaria um treinador, quando ainda era jogador?

Ele ainda era jovem, não dava para dizer que seria um treinador e que faria um trabalho tão bom como está fazendo. É gratificante ver o treinador que o Renato se transformou.

Semifinal de Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro, esse atual time do Flamengo pode entrar para a história como um dos melhores times do Flamengo?

Esse time tem tudo para entrar para a história do Flamengo. Está fazendo um belíssima temporada e está jogando um ótimo futebol. Se conquistar os títulos que está disputando, fatalmente entrará para a história do clube, como nós entramos em 1981. O Flamengo está montando mais um time forte para a sua história.

Já imaginou uma final de mundial de clubes novamente entre Flamengo e Liverpool?

Era difícil pensar no início do ano, mas parece que está se encaminhando para isso. Lógico que precisamos respeitar muito o time do Grêmio, que pode nos vencer na Libertadores, e os times argentinos, que são muito fortes. Mas seria muito legal a reedição do duelo que decidiu o título mundial em 1981.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também