Flamengo ainda não conseguiu vencer fora de casa na Libertadores

Goal.com

ANÁLISE

A derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 2 a 1 na última quarta-feira (26) vai obrigar o time a manter o retrospecto dentro de casa se quiser avançar à segunda fase da Copa Libertadores com antecedência. Isso porque o Rubro-Negro perdeu a liderança para o rival paranaense e precisa não correr riscos quando for visitar o San Lorenzo na última rodada.

Sem vencer fora de casa na competição - perdeu para o Universidad Católica por 1 a 0 e agora para o Furacão -, uma questão chama atenção: por que a equipe não consegue somar pontos como visitante?

Uns vão apontar a pressão da torcida adversária como fator para desequilibrar a equipe de Zé Ricardo, no entanto, analisando os duelos já concluídos, nota-se que o Flamengo jogou bem nas duas ocasiões, mas desperdiçou muitas chances.

Orlando Berrio German Lanaro Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017
Orlando Berrio German Lanaro Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017

Contra o Universidad Católica, o Rubro-Negro não pareceu se intimidar, criou e chamou o jogo. Mas isso não foi o suficiente para sair do Chile com os três pontos. Já quando encarou o Atlético-PR, a equipe carioca voltou a jogar bem, mas também não aproveitou as chances contra o adversário que se defendeu mais do que atacou, e foi certeiro quando chegou à frente com Thiago Heleno e Felipe Gedoz.

O Flamengo deu ao adversário a primeira vitória em casa nesta Libertadores. E ao contrário do que aconteceu com o Furacão, o rubro-negro está invicto em seus domínios. Goleou o San Lorenzo por 4 a 0 logo na estrea, e segurou o placar em 2 a 1 com os paranaenses.

Para seguir sonhando com o título da Libertadores, o Flamengo vai ter que melhorar a sua pontaria e voltar a jogar bem contra o Universidad Católia, no próximo dia 3, no Maracanã para não sofrer pressão fora. 

No momento, a equipe comandada por Zé Ricardo estacionou nos seis pontos, e viu o Furacão chegar a sete.

VEJA TAMBÉM:

Leia também