Flamengo Adidas Cup: confira os objetivos do clube com o torneio


Realizada no CT Ninho do Urubu, a "Flamengo Adidas Cup" teve início no último domingo e reúne diversas times do mundo. Nesta primeira edição, clubes como Arsenal, Colo-Colo, Atlético Nacional, Santos Laguna, Independiente Del Valle, São Paulo e Atlético MG toparam se juntar ao Flamengo para participar do maior torneio internacional de futebol de base já realizado no Brasil.

O objetivo do clube com a competição é internacionalizar cada vez mais a sua marca e atrair visibilidade para os jogadores da casa. Com esta competição, os Garotos do Ninho podem ser vistos por equipes de diferentes nacionalidades e promessas do exterior acabam sendo observadas pela diretoria rubro-negra.

+ Eliminação da Espanha para Marrocos quebra a internet; veja os memes

Flamengo Adidas Cup
Flamengo Adidas Cup

Flamengo venceu o Colo-Colo por 3 a 0 e avançou para a semifinal (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ Flamengo Adidas Cup: Rubro-Negro goleia Arsenal na estreia do torneio Sub-16

O Flamengo se notabilizou por investir nas categorias de base nos últimos anos. Prova disso é a quantidade expressiva de atletas que iniciaram a carreira na Gávea e depois brilharam na Europa, como são os casos recentes de Vini Jr e Lucas Paquetá, que jogaram juntos no clube e atualmente disputam a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Nesta competição organizada pelo clube, já deu para perceber possíveis talentos nas duas primeiras rodadas. Menegatti, por exemplo, é meia do sub-16 rubro-negro e foi destaque nas vitórias do Flamengo em cima do Arsenal-ING e Colo-Colo-CHI. No outro jogo da fase classificatória, o Rubro-Negro empatou com o Santos Laguna-MEX.

+ Garotos do Ninho vencem Colo-Colo e avançam para semifinal da Flamengo Adidas Cup

Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal, Vitor Zanelli comentou na última semana sobre a importância desta competição para todo o processo de internacionalização da marca do clube.

- Esse é mais um passo que estamos dando para cada vez mais internacionalizarmos a marca Flamengo, principalmente no que diz respeito ao futebol de base. Sempre viajamos o mundo para disputarmos competições. Dessa vez, estamos trazendo grandes clubes de seis países para dentro do nosso CT, e oferecendo a eles toda a nossa estrutura. A parceria com a Adidas é de extrema importância para a realização dessa competição, que esperamos que se torne anual e faça parte do calendário do futebol de base a partir de agora. Estamos muito satisfeitos, e espero que seja um grande campeonato, em todos os aspectos

As duas primeiras rodadas já ocorreram e os semifinalistas da competição estão definidos. Os 'donos da casa' encaram o Atlético-MG, enquanto São Paulo e Santos Laguna-MEX fazem o outro duelo decisivo. Os jogos acontecem nesta quarta e terão transmissão da FlaTV.