Flamengo acaba com natação e Cielo fica sem clube

Anúncio do fim da equipe foi feito na tarde desta sexta-feira

Lance!Press
Cesar Cielo
.

Exibir foto

Cesar Cielo no Troféu José Finkel, em agosto desse ano, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O Flamengo não contará com uma equipe de natação em 2013. O fim das atividades foi anunciado na tarde desta sexta-feira, durante a apresentação do novo diretor executivo de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido.

LEIA TAMBÉM

Nadal não disputará Aberto da Austrália
Retrospectiva 2012: Uma Olimpíada como nenhuma outra
Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Com isso, Cesar Cielo, principal nadador do país, ficará sem clube para o próximo ano. Ele estava no Flamengo desde 2010.

Outros atletas de destaque que terão de procurar um novo destino em 2013 são Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daynara de Paula e Etienne Medeiros. O contrato de todos os nadadores é válido até o dia 31 de dezembro.

A decisão pelo fim da equipe foi tomada após uma reunião com as comissões técnicas da natação e do polo aquático do clube. De acordo com a nova diretoria do clube, a prioridade agora será investir nas divisões de base do Rubro–Negro.

Basquete a salvo

O time de basquete não corre risco imediato de extinção. A nova diretoria, inclusive, informou que está correndo atrás de um reforço para suprir a ausência do ala Marcelinho Machado.
Exibir comentários (0)
  • Empresário de Sheik garante ter seis propostas pelo atacante

    Empresário de Sheik garante ter seis propostas pelo atacante

    Sheik será reserva até que encontre novo clube (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 1 hora 48 minutos atrás
  • Com duplo-duplo de LeBron, Cavaliers batem Hawks e lideram por 2 a 0

    Mesmo com o desfalque de Kyrie Irving antes da partida, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o Cleveland Cavaliers aumentou sua vantagem na decisão da Conferência Leste da NBA e venceu o segundo jogo fora de casa na série contra o Atlanta Hawks, liderando por 2 a 0. Nesta sexta-feira, o elenco de Ohio bateu a franquia da Geórgia, na Philips Arena, pelo placar de 94 a 82. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 46 minutos atrás
  • Mogi Mirim soma primeiro ponto e quebra os 100% do Sampaio Corrêa na Série B

    Depois de sofrer duas derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Mogi Mirim somou seu primeiro ponto ao empatar com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela terceira rodada. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 57 minutos atrás
  • Ficha técnica: Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Corrêa

    FICHA TÉCNICA MOGI MIRIM 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim-SP Data: 22 de maio, sexta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett-RJ Assistentes: Gilberto Stina Pereira-RJ e Michael Correia-RJ Público: 604 pagantes Renda: R$ 7.010,00 Cartões amarelos: Magal, Geovane (Mogi Mirim); Moisés Ribeiro (Sampaio Corrêa) GOLS: MOGI MIRIM: Júnior Juazeiro, aos 17 minutos do segundo tempo SAMPAIO CORRÊA: Robert, aos 18 minutos do primeiro tempo MOGI MIRIM: Daniel, Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo (Rivaldinho); Magal, Romarinho, Elvis (Júnior Juazeiro) e Vitinho; Geovane e Magrão (Geovane Batista) Técnico: Edinho BRAGANTINO : Ruan, Daniel, Edvânio, Luiz Otávio e Raí; Moisés Ribeiro, Diones, Rogério e Válber (Edgar); Cleitinho (Geraldo) e Robert (Jheimy) Técnico: Leonardo Condé Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 59 minutos atrás
  • Mogi Mirim empata com o Sampaio Corrêa e faz primeiro ponto na Série B

    Na noite desta sexta-feira, Mogi Mirim e Sampaio Corrêa ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Romildão, casa do Sapo. O time da casa, que ainda não venceu sob o comando de Edinho, saiu atrás no placar durante o primeiro tempo, quando Robert marcou para a equipe tricolor. Na etapa complementar, Juazeiro deixou tudo igual. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás