Flamengo acaba com natação e Cielo fica sem clube

Anúncio do fim da equipe foi feito na tarde desta sexta-feira

Lance!Press
Cesar Cielo
.

Exibir foto

Cesar Cielo no Troféu José Finkel, em agosto desse ano, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O Flamengo não contará com uma equipe de natação em 2013. O fim das atividades foi anunciado na tarde desta sexta-feira, durante a apresentação do novo diretor executivo de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido.

LEIA TAMBÉM

Nadal não disputará Aberto da Austrália
Retrospectiva 2012: Uma Olimpíada como nenhuma outra
Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Com isso, Cesar Cielo, principal nadador do país, ficará sem clube para o próximo ano. Ele estava no Flamengo desde 2010.

Outros atletas de destaque que terão de procurar um novo destino em 2013 são Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daynara de Paula e Etienne Medeiros. O contrato de todos os nadadores é válido até o dia 31 de dezembro.

A decisão pelo fim da equipe foi tomada após uma reunião com as comissões técnicas da natação e do polo aquático do clube. De acordo com a nova diretoria do clube, a prioridade agora será investir nas divisões de base do Rubro–Negro.

Basquete a salvo

O time de basquete não corre risco imediato de extinção. A nova diretoria, inclusive, informou que está correndo atrás de um reforço para suprir a ausência do ala Marcelinho Machado.
Exibir comentários (0)
  • Com Sheilla, Brasil começa preparação para o Sul-Americano nesta 2ª

    Após o bronze do Grand Prix e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta sua atenções para outro campeonato: o Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro na cidade de Cartagena, na Colômbia. Nesta segunda-feira, as comandas de José Roberto Guimarães se apresentarão em Saquarema para mais um período de treinos.Entre as 18 convocadas pelo treinador tricampeão olímpico, os destaques são os retornos da central Fabiana e da oposta Sheilla, poupadas das competições anteriores. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

    Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. ... Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Ouro no Pan, Bimba vence Semana Internacional de Vela do Rio

    Ricardo Winicki, o Bimba, mostrou neste domingo conhecer bem a baía da Guanabara. O velejador brasileiro conquistou a medalha de ouro na classe RS:X da 28ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, deixando para trás o chinês Wang Alchen e o espanhol Ivan Pastor, que completaram o pódio.Como estavam ocorrendo apenas disputas de duas classes, a organização do torneio decidiu utilizar apenas uma raia, a do Pão de Açúcar, considerada a mais difícil dos Jogos Olímpicos de 2016 por conta da corrente e vento rondado.“Ganhar campeonato é sempre bom. ... Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Tevez marca na Bombonera após 11 anos, mas perde a 1ª em volta ao Boca Juniors

    Carlitos Tevez marcou neste domingo o seu primeiro gol na La Bombonera após 11 anos sem balançar as redes no tradicional estádio do Boca Juniors, mas o astro argentino acabou derrotado com o time. Mais »

    Estadão Conteúdo - 5 horas atrás
  • Conquistas recentes levam Yane Marques ao 6º lugar do ranking

    As conquistas recentes de Yane Marques no pentatlo moderno renderam algumas posições à pernambucana no ranking mundial da modalidade. Bronze no Mundial de Berlim e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambos em julho, a brasileira chegou aos 174 pontos e subiu do 13ª para o 6º lugar na classificação da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).Este é o melhor desempenho de Yane desde junho do ano passado, quando esteve em terceiro lugar na modalidade que reúne esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida. ... Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás