Flamengo 2 x 1 Botafogo: Guerrero coloca o Flamengo na decisão contra o Fluminense

Após o Fluminense passar pelo Vasco no sábado e se classificar para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã na tarde deste domingo. Com a vantagem do empate para avançar a decisão, o time rubro negro foi melhor e bateu o time de Jair Ventura por 2 a 0, se classificando para a final.

O jogo

A primeira etapa no Maracanã começou agitada com João Paulo arriscando um chute perigoso logo nos primeiros movimentos e assustando Muralha. Na sequência, Everton de cabeça, respondeu para o Flamengo, mas também viu a bola passar ao lado do gol. Apesar do bom início, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente.

Precisando da vitória, o Botafogo viu o Flamengo dominar a posse da bola e criar o lance mais perigoso da etapa. Aos 17, Everton levantou a bola na área, Arão ajeitou de cabeça para Guerrero que finalizou para o gol. Bem posicionado, Gatito fez a defesa em dois lances e salvou o Bota. No entanto, está foi a última boa jogada do primeiro tempo, já que as equipes passaram a errar muitos passes (47 no total) e cometer muitas faltas.

Arão Flamengo x Botafogo Carioca 23 04 17

O Botafogo demorou para se encontrar em campo no Maracanã (Crédito: Gilvan de Souza / CR Flamengo / Divulgação)

O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e não demorou a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, após o bate e rebate, Guerrero pegou o rebote na entrada da área e soltou a bomba para o gol. Gatito tentou o desvio, mas não conseguiu evitar o primeiro do time rubro negro.

Precisando da vitória, Jair Ventura colocou Sassá e Guilherme, tentando fazer o Botafogo sair para o jogo. No entanto, a alteração não fez efeito e o Flamengo continuou melhor. Aos 20 minutos, Everton pegou o rebote na ponta esquerda da área, arriscou o chute e a bola acabou explodindo no braço de João Paulo. O árbitro marcou pênalti para o Flamengo e Guerrero não desperdiçou, marcando o seu segundo no jogo.

No fim do duelo o Flamengo diminuiu o ritmo e o Bota passou a pressionar. Aos 40, Réver derrubou Sassá na área e o árbitro marcou mais uma penalidade. O próprio atacante cobrou e fez o gol de honra para o Bota, fechando o marcador.

O Flamengo agora irá disputar o título do Campeonato Carioca contra o Fluminense.