Flamengo é o único brasileiro em lista de times mais populares do mundo em 2021

·1 min de leitura
Torcida do Flamengo no Piauí vai voltar a receber o time após 10 anos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Se no campo o Flamengo não obteve os resultados esperados, o engajamento fora dele, mais especificamente nas redes sociais, foi "muito bem, obrigado". Segundo um levantamento do site especializado "Deportes&Finanzas", o Rubro-Negro foi o único clube brasileiro a aparecer no Top-10 de times mais populares do mundo quanto às interações no Twitter em 2021.

O Flamengo aparece na sétima colocação, somando 80,0 milhões de interações no ano recém-terminado.

Em ordem decrescente, a lista ficou assim: Barcelona (164 milhões), Manchester United (138 milhões), Fenerbahçe (126 milhões), Chelsea (119 milhões), Real Madrid (91,8 milhões), Galatasaray (91,4 milhões). Atrás do Flamengo, fecham o ranking: Liverpool (74,9 milhões), Besiktas (56,4 milhões) e Paris Saint-Germain (52,5 milhões). Veja a publicação abaixo:

Quanto ao ranking da América, também divulgado pelo "Deportes&Finanzas" neste domingo, o Flamengo aparece com mais do que o dobro de interações no Twitter em relação ao segundo colocado, o River Plate. Confira o Top-10 do continente abaixo:

Já em relação a "campo e bola", o elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu, para dar início à temporada 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos