Flamengo é homenageado na Câmara dos Deputados, e Frota inaugura gabinete rubro-negro

Sessão solene contou até com hino do clube (Foto: Reprodução/Twitter)
Sessão solene contou até com hino do clube (Foto: Reprodução/Twitter)


Enquanto a equipe do Flamengo iniciava as primeiras atividades da semana no Ninho do Urubu, o clube era homenageado pelos 124 anos, completados no dia 15 de novembro, em uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, com direito a hino do Rubro-Negro tocado no plenário e presença do presidente Rodolfo Landim.

Diversos deputados propuseram a homenagem, sobretudo Alexandre Frota (PSDB-SP), que foi atleta de polo aquático no clube na década de 1980 e diretor uma das torcidas organizadas do clube. Ele passou boas vibrações para o time de Jorge Jesus, também elogiado, às vésperas da final da Libertadores - contra o River Plate, neste sábado, em Lima.

- Quero, em nome do Brasil e de toda a nação rubro-negra, falar para toda a diretoria e jogadores do Flamengo que estaremos jogando juntos no sábado para que possa trazer definitivamente essa conquista tão merecida. Quero dar os parabéns para essa diretoria que soube reconstruir o Flamengo, que soube tirar o clube de baixo e colocar em cima - disse Frota, que estava vestindo uma gravata rubro-negra e com o escudo do clube, completando:

- Não podemos esquecer do trabalho do Mister (Jesus), nosso treinador que está fazendo um grande trabalho. Quero desejar de coração que vocês sejam fortes, tenham fé e tragam esse campeonato (Libertadores) para a torcida.

Em suas redes sociais, Alexandre Frota compartilhou imagens de um gabinete inaugurado simbolicamente por Rodolfo Landim, envelopado com imagens do Flamengo (veja imagens abaixo).








Representando o Flamengo, estiveram presentes, além de Landim: Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do clube, Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, e Aleksander Santos, Diretor de Relações Governamentais do clube.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também