Flagrado em “festa Covid”, Cueva perde espaço no Peru e deve ser reserva contra o Brasil

·2 minuto de leitura
Cueva deve ir para o banco diante do Brasil (Carl de Souza/AFP via Getty Images)
Cueva deve ir para o banco diante do Brasil (Carl de Souza/AFP via Getty Images)
  • Cueva foi flagrado em uma festa no último sábado, antes do embarque para o Brasil

  • Em vídeo gravado, o jogador aparece sem máscara, bebendo e fumando ao lado de outras pessoas

  • Teria sido motivo suficiente para o técnico Ricardo Gareca sacá-lo do time titular do Peru

Acumulador de polêmicas desde os tempos de São Paulo e Santos, o meia Christian Cueva adicionou mais uma para a coleção. E esta deve lhe custar um lugar no time titular do Peru na estreia da seleção na Copa América, diante do Brasil, quinta-feira, no Rio.

Leia também:

O jogador de 29 anos foi flagrado em uma festa no último sábado, véspera do início da concentração para a viagem ao Brasil. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Cueva com outras pessoas em um ambiente fechado, sem máscara, tomando cerveja e fumando, no que foi batizado pela imprensa peruana de “festa Covid”.

A nova polêmica teria sido a gota d’água para o técnico Ricardo Gareca, que, de acordo com veículos do país, deve sacar Cueva da equipe titular que duela com o Brasil.

Cueva é um dos destaques técnicos do Peru (Franklin Jacome/Getty Images)
Cueva é um dos destaques técnicos do Peru (Franklin Jacome/Getty Images)

O controverso vídeo gerou, também, uma crise na vida pessoal do jogador. Após a polêmica, a esposa de Cueva, Pamela López, revelou na última segunda-feira que ela e o meia “decidiram dar um tempo” na relação.

Ao longo de sua carreira, Cueva acumulou episódios semelhantes, inclusive quando atuou no São Paulo entre 2016 e 2018, e no Santos, em 2019. O jogador, atualmente, veste as cores do Al-Fateh, da Arábia Saudita.

Peru é adversário do Brasil

Brasil e Peru duelam nesta quinta pela segunda rodada da Copa América. Antes de encarar a equipe de Cueva, a seleção de Tite estreou com vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, domingo, e lidera o Grupo B da competição com três pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos