Fla x Católica: Mancu e Gabriel devem ser titulares; chilenos também têm desfalques

O Flamengo pode confirmar nesta quarta-feira(3), uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time Rubro-Negro precisa de uma vitória sobre o Universidad Católica e um tropeço do San Lorenzo diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

Se depender do desempenho do Flamengo dentro de casa nessa Libertadores, a vitória é bem provável para os Rubro-Negros, mas apesar do otimismo Zé Ricardo vai precisar, mais uma vez, mexer no time. Com uma torção no joelho, Romulo foi vetado da equipe e não encara os chilenos.

Mancuello Resende Flamengo Carioca 18032017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O mais indicado para assumir a vaga deixada pelo camisa 27 é Mancuello, que atuou como terceiro homem de meio-campo desde os 16 minutos do primeiro tempo contra o Fluminense, quando o próprio volante deixou o campo lesionado.

Outra mudança na equipe ocorrerá na vaga de Orlando Berrío, que cumpre suspensão e, por isso, não participará da partida. Assim como no jogo contra o Atlético-PR, Gabriel deve ocupar a vaga do colombiano. 

Torcida Flamengo San Lorenzo Libertadores 08032017

(Getty Images)

Apesar de alguns desfalques, o Flamengo também contará com um reforço importante: a sua torcida. Todos os ingressos destinados aos Rubro-Negros foram vendido, o Maracanã estará cheio para empurrar o time de Zé Ricardo.

Do outro lado, o Universidad Católica também vem com alguns desfalques importantes no setor defensivo. Benjamin Kusevic e Germán Lanaro estão fora da partida. Vale lembrar que os chilenos sofreram 5 gols até aqui na competição contra quatro do Flamengo. 

A provável escalação do time Rubro-Negro é: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Gabriel; Everton e Guerrero.