Fla vence Flu nas Laranjeiras e abre vantagem na decisão do Carioca Feminino

Raiza comemora o gol da vitória do Flamengo na final do Carioca Feminino (Foto: Mariana Sá)
Raiza comemora o gol da vitória do Flamengo na final do Carioca Feminino (Foto: Mariana Sá)


O Flamengo venceu o Fluminense na manhã deste domingo por 1 a 0, nas Laranjeiras, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Feminino. Dessa forma, o Rubro-Negro, que joga com uma parceria com a Marinha, pode até empatar na partida derradeira, na próxima semana, no Estádio Luso-Brasileiro, para se sagrar campeão. O único gol do jogo foi marcado por Raiza, em cobrança de escanteio aos 47 minutos do segundo tempo.

A vitória do Flamengo saiu em um contexto ainda mais emocionante. Isso porque aos 40 minutos do segundo tempo, a zagueira Daiana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Minutos depois, quando o jogo encaminhava para o 0 a 0, após cruzamento da direita, Raiza subiu no primeiro pau e testou firme para decretar o triunfo. O Flamengo, caso seja campeão, se sagrará penta da competição.

- Tô bem feliz. Lutamos pra fazer o gol até o final. E foi suado, né. Tivemos uma jogadora expulsa, professor tinha pedido pra recuar, mas contra-atacamos e fizemos o gol. O jogo da volta será emocionante. Tem nada decidido. O Fluminense é bem forte. Sabemos quem estamos enfrentando - garantiu a Raiza.

Técnica do Fluminense, Thaisan Passos lamentou o resultado, mas fez questão de exaltar a determinação de suas atletas. De acordo com a profissional, o Flu segue vivo e tem condições de reverter o marcador.

- Infelizmente, perdemos nos acréscimos, numa bola parada. Mas foi para um time que é o único do Rio de Janeiro que joga a Série A1. Estou feliz pelo que o meu time se propôs, jogou um clássico grande e foi no detalhe, não tem nada decidido ainda. A gente vai trabalhar para reverter e o próximo jogo já começa amanhã, com a semana de trabalho. Vamos tentar equilibrar e virar o resultado.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também