Fla toma susto no fim, mas vence Macaé e mantém liderança do NBB

O Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira pelo NBB para visitar o Macaé, no Ginásio Tênis Clube de Macaé, e quase se complicou. Apesar de enfrentar um dos times com pior campanha e liderar o placar com folga durante boa parte do jogo, o Rubro-Negro deixou o adversário encostar no quarto período e quase virar o marcador. No entanto, o Fla conseguiu administrar sua vantagem na parte final e vencer por 82 a 80, mantendo a liderança da competição.

Com o resultado, o Flamengo chegou à 18ª vitória no NBB e se manteve na liderança por ter uma derrota a menos que o Mogi das Cruzes, que tem sete. Já o Macaé conheceu seu 19º revés e seu igualou à Liga Sorocabana na penúltima colocação do torneio.

O grande destaque individual pelo lado do Flamengo foi o ala Marquinhos, que foi o cestinha da partida com 23 pontos. Já pelo lado do Macaé, o principal nome foi o armador Anthony, que anotou 22 pontos, deu oito assistências e ainda pegou sete rebotes.

O Rubro-Negro começou a partida melhor, principalmente em chutes da linha dos três pontos. Acertando seis dos seus nove arremessos de longa distância, sendo o principal jogador do fundamento o ala-armador Marcelinho, que anotou nove pontos ao ter aproveitamento de 75% na linha de três, o Fla conseguiu abrir vantagem e encerrar o primeiro quarto vencendo por 26 a 21.

No segundo quarto, a partida teve uma queda no aproveitamento de arremessos. No entanto, o Flamengo conseguiu manter o equilíbrio e contar com uma boa atuação de seus titulares para ampliar ainda mais sua vantagem. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vantagem de 15 pontos para os rubro-negros e placar de 48 a 33.

O Macaé voltou para o terceiro período com mais volume de jogo e se aproveitando de um bom momento de seus titulares para jogar de igual para igual. Liderados pelo armador Anthony, que anotou nove pontos, a equipe do norte fluminense diminuiu um pouco a desvantagem e foi para o quarto decisivo perdendo por 12 pontos, com liderança de 71 a 59 para o Flamengo.

Assim como na volta do intervalo, o Macaé iniciou o quarto período com um grande volume de jogo, chegando a abaixar a diferença em relação ao Flamengo para apenas dois pontos. Com isso, os minutos finais do duelo foram recheados de tensão, com as duas equipes se mantendo próximas no placar. O nervosismo se manteve até dois segundos para o fim. No entanto, Simmons errou a tentativa para dois pontos que empataria a partida, dando a vitória ao Rubro-Negro.

O Flamengo volta às quadras somente no próximo dia 22 de março, uma quarta-feira, às 19h30(de Brasília), quando visita o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate. O Macaé entra em quadra um pouco mais tarde, às 20h(de Brasília), indo até o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras para enfrentar o Vitória.

Outros resultados da rodada de terça-feira no NBB:

Vitória 82 x 68 Basquete Cearense

Leia também