Fla segue na busca por atacantes e ainda espera resposta por Berrío

Goal.com

Ainda em dezembro o Flamengo definiu que no planejamento para 2017, seriam contratados apenas quatro reforços para o primeiro semestre. A cúpula de futebol foi ao mercado e já anunciou quatro: Miguel Trauco, Conca e Rômulo.

Agora, o Rubro-Negro trabalha incansavelmente por um atacante, o setor onde vem encontrando dificuldades. As primeiras opções, Vitinho e Marinho eram muito caras e fora do orçamento do clube que acabou não conseguindo um desfecho positivo nas negociações.

Edilson Marinho Vitória Grêmio Brasileiro 09 11 2016
Edilson Marinho Vitória Grêmio Brasileiro 09 11 2016
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


(Foto: Divulgação / Vitória)

O Flamengo também tentou a contratação do paraguaio Cecílio Dominguez mas também não teve sucesso com os dirigentes do Cerro Porteño. Agora, os dirigentes voltam a carga para Orlando Berrío do Atlético Nacional.

Uma proposta pelo jogador colombiano foi feita, inicialmente a diretoria do Atlético não gostou dos valores mas ainda não deu uma resposta oficial ao Flamengo. Apesar disso, os Rubro-Negros acreditam que será necessário aumentar a oferta pelo atacante.

Orlando Berrío - Atlético Nacional
Orlando Berrío - Atlético Nacional


(Foto: Getty Images)

Depois de esfriar as negociações com Marcos Guilherme, o Flamengo voltou as trativas com o staff do jogador. Que pode ser o segundo atacante mencionado por Flávio Godinho ao comentar a lesão do jovem Thiago Santos.

O presidente do Atlético-PR faz algumas exigências para liberar o jogador, uma delas é a troca pelo meia Ederson que não quer deixar o Flamengo. 

Marcos Guilherme Atlético-PR
Marcos Guilherme Atlético-PR


(Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

Um nome que agrada muito aos torcedores e não está descartado pela diretoria é o de de Eduardo Vargas que pertence ao Hoffenheim. Apesar disso, a diretoria Rubro-Negra acha muito difícil a chegada do atacante já que o clube alemão pretende negocia-ló com o mercado chinês e o Flamengo ofereceria um empréstimo de um ano.

Hoje na posição o Flamengo conta com Marcelo Cirino, Gabriel, Everton, Cafu e Thiago Santos que está lesionado e só deve retornar aos gramados em pelo menos seis meses. 

Leia também