Fla pode encaminhar classificação contra o Furacão; confira a visão geral do grupo 4

Embora o retrospecto do Flamengo jogando na Arena da Baixada não seja nada favorável, o Rubro-Negro carioca venceu apenas 1 de 16 jogos disputados no estádio, com a vitória do San Lorenzo sobre o Universidad Católica, o time de Zé Ricardo ganhou mais um incentivo para ir para cima do Furacão e quebrar os sete meses de invencibilidade dos paranaenses dentro de casa.

Derrotando os chilenos nesta terça-feira(25), os argentinos chegaram a quatro pontos, os mesmos quatro pontos do Atlético-PR, e renasceram na competição. Agora, o grupo está embolado e a classificação para a próxima fase está ao alcance de todos. 

San Lorenzo - UC

(Foto: Getty Images)

Para se ter uma ideia, caso saia de campo derrotado, o Flamengo perde a liderança para o Atlético-PR e vê o San Lorenzo há dois pontos de diferença, vale ressaltar que o Rubro-Negro fecha o grupo contra os argentinos, na Argentina. 

Em caso de vitória, porém, o time de Zé Ricardo chega a nove pontos e nem mesmo uma derrota na próxima rodada tira a liderança da equipe que poderia garantir a classificação já contra o Universidad Católica, no Maracanã.

Em busca dos três pontos, o Rubro-Negro deve entrar em campo com o mesmo time que derrotou o Botafogo por 2 a 1, no último domingo. A escalação com três volantes, agradou Zé Ricardo que ainda fez algumas variações táticas durante a partida. Nessa Libertadores, contra o Católica, no primeiro e único jogo fora de casa até aqui, o Flamengo também entrou em campo com três volantes. A equipe até conseguiu criar muitas chances mas não foi efetivo no ataque.

Gabriel Everton Flamengo Botafogo Carioca 23042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A expectativa de clube gira em torno de 38 mil torcedores na Arena da Baixada, uma vitória é crucial para as pretensões do Atlético-PR no torneio. Com alguns jogadores importantes de volta como o meia Otávio, Autuori deve começar a partida com Eduardo da Silva no ataque e Grafitte no banco de reservas. Provável Atlético-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid (Rossetto) e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva

Já pelo lado do Rubro-Negro carioca a maior dúvida é quanto ao zagueiro Donatti, caso ele não esteja 100% recuperado, Rafael Vaz volta ao time titular.  Provável Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz (Donatti) e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão; Gabriel, Everton e Guerrero.

O Flamengo encara o Atlético-PR nesta quarta-feira(26), às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.