Fla e Flu conseguem efeito suspensivo e farão final com torcida mista

Operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (1) no Rio de Janeiro

Flamengo e Fluminense conseguiram uma importante vitória na Justiça, nesta sexta-feira (3). Os clubes suspenderam provisoriamente a liminar que determina presença de apenas uma torcida em clássicos. Com isso, a final da Taça Guanabara acontecerá com presenças de torcedores dos dois clubes.

O mais importante é que a Polícia Militar deu autorização para que o jogo aconteça com torcida mista. Os clubes usaram isso como argumento e então o desembargador aceitou o efeito suspensivo.

Mais cedo, tudo indicava que o clássico aconteceria com portões fechados. Os próprios clubes tinham entrado com pedido no TJD para que não houvesse torcida no clássico, como forma de protesto. O tribunal já tinha aceitado a proposta.

Flamengo e Fluminense estão unidos nessa polêmica. Na semifinal, o time rubro-negro tinha a vantagem de jogar com torcida mista, mas lutou até conseguir o efeito suspensivo para que também fosse liberada a presença de torcedores do Vasco. Desta vez quem tinha o direito era o Flu, mas ele também lutou pela presença dos flamenguistas nos estádios.