Fla bate o Corinthians no primeiro jogo das semis do Brasileirão Sub-20

Rodrigo Muniz saiu do bando de reservas aos 41 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória quatro minutos depois (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Rodrigo Muniz saiu do bando de reservas aos 41 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória quatro minutos depois (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O Flamengo largou na frente do Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Parque São Jorge, o Rubro-negro bateu o Timãozinho, por 2 a 1, com gols de Yuri e Rodrigo Muniz. Agora, a equipe carioca joga por qualquer empate no Espírito Santo, palco do duelo de volta, para garantir vaga na final do torneio nacional.

Em casa, o Corinthians começou com uma postura mais agressiva do que seu adversário. Comandado por Rodrigo Leitão, já que Dyego Coelho ficará com o time profissional até o fim desta temporada, o Timão criou as melhores chances no início da partida, mas viu o Flamengo inaugurar o marcador na Fazendinha.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Em um rápido contra-ataque, Wendel ganhou a disputa com o lateral Lucas Piton e saiu livre para fazer o gol, mas foi derrubado pelo goleiro Guilherme dentro da área. Na cobrança de pênalti, Yuri bateu colocado, sem chances de defesa, e colocou a equipe carioca em vantagem.






O Corinthians não se abateu e manteve a postura do início do duelo. Em uma jogada de linha de fundo, Gabriel Pereira cruzou à meia altura, a bola resvalou no braço de Neto e o árbitro assinalou a penalidade. O centroavante Nathan bateu no canto e empatou o duelo no Parque São Jorge.

Na volta do intervalo, no entanto, o Flamengo foi quem dominou a partida. O Rubro-negro melhorou, passou a ter a maior posse de bola e não deu espaços para o Corinthians criar suas jogadas de ataque. No fim, aos 45 minutos do segundo tempo, Rodrigo Muniz, que havia entrado na partida quatro minutos antes, recebeu passe açucarado de Wendel e cabeceou forte, sem defesa para Guilherme, dando números finais ao duelo.

A partida de volta, agendada para o próximo domingo, às 14h, será disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa. Sendo assim, o Flamengo joga por qualquer vitória ou empate para avançar à decisão. Em caso de triunfo do Corinthians por um gol de diferença, a decisão do finalista será decidida nas cobranças de pênaltis.

A outra semifinal do Brasileirão Sub-20 é disputada entre Vasco e Palmeiras. No jogo de ida, também na capital paulista, o duelo acabou empatado em 1 a 1.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também