Flávia Saraiva se lesiona e pode perder sequência do Mundial

Flávia Saraiva, de 23 anos, é um dos grandes nomes da ginástica brasileira na atualidade (Reprodução/Instagram)


A ginasta brasileira Flávia Saraiva sentiu uma dor no tornozelo durante a disputa do Mundial, em Liverpool, na Inglaterra, e pode perder a sequência da competição. De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ela está fazendo um tratamento intensivo e será reavaliada nesta segunda-feira.

+ Flamengo garante vaga! Veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

A lesão de Flávia seria uma grande perda para a equipe brasileira, já que ela foi muito importante no início da competição. Flavinha se classificou para a final do solo com a melhor apresentação, foi décima no individual geral e contribuiu para a terceira posição brasileira na disputa por equipes.

Por enquanto, foram disputadas apenas as etapas classificatórias. Flávia Saraiva precisaria se recuperar para a disputa das finais por equipes (nesta terça-feira), do individual geral (nesta quinta-feira) e dos aparelhos (neste sábado).

+ Ouro em Paris, Caio Souza celebra momento da ginástica brasileira: 'Estamos no nosso auge'

Flavinha pode ser importante, inclusive, para a classificação antecipada do Brasil para as Olimpíadas de 2024. Se as brasileiras repetirem o desempenho da classificatória por equipes (terceiro lugar), já estarão garantidas na disputa da ginástica artística dos próximos Jogos Olímpicos.

Flávia Saraiva tem 23 anos e tem como maiores especialidades o solo e a trave. Ela já conquistou diversas medalhas de ouro em etapas de Copa do Mundo.