'Fizemos uma temporada excelente', afirma Guardiola

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, durante a premiação da Liga dos Campeões
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Apesar da derrota na final da Liga dos Campeões por 1a 0 para o Chelsea, neste sábado, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, descreveu a temporada de seu time como "excelente".

"Fizemos uma excelente temporada", afirmou o treinador catalão, sobre a conquista da Premier League e a Taça da Liga Inglesa, acrescentando que faltou a sua equipe experiência na primeira final do torneio europeu.

"Foi a nossa primeira vez aqui, competimos incrivelmente bem. Devemos nos preparar para a oportunidade de estar aqui novamente e torná-la mais forte."

Guardiola lembrou que sua equipe "já disputou 61 partidas das 62 possíveis nesta temporada", perdendo apenas a final da Copa da Inglaterra depois de cair nas semifinais, justamente contra o Chelsea.

Em relação ao jogo, Guardiola analisou: "Tivemos as oportunidades principalmente no início. Na segunda parte fomos mais constantes no nosso ataque. Fomos um pouco passivos nos nossos movimentos".

Questionado sobre a escalação inicial, sem um '9' fixo e sem um meio-campista especializado, Guardiola explicou: "Fiz o melhor que acreditei com a minha escalação. Tentei escolher o melhor para ganhar o jogo."

“Sofremos para quebrar linhas no primeiro tempo. A segunda parte foi muito melhor. Diante de uma estrutura defensiva como a do Chelsea não foi fácil. Sofremos um pouco com bolas longas. Nesse momento é preciso inspiração”, concluiu Guardiola, que parabenizou o Chelsea pelo título: "Contra eles é difícil criar oportunidades de gol (...) É uma grande equipe".

bur-mcd/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos