"Fiz o melhor mesmo sabendo de tudo que estava acontecendo", diz Jair sobre o Corinthians

Goal.com

Jair Ventura se manifestou pela primeira vez após ser demitido no Corinthians. O ex-técnico do Timão foi fazer um curso na CBF na terça (04) e falou sobre o seu período no clube. Ele desconversou sobre a possível chegada de Fábio Carille mas admitiu perceber que algo a mais acontecia nos bastidores. Mesmo assim, ele disse que continuou trabalhando de maneira digna sem mudar nada.

"O meu sentimento é de ser o que eu sempre fui. Ser o mesmo profissional, levar com dignidade mesmo sabendo tudo o que estava acontecendo. E sendo a mesma pessoa, dando os mesmos treinos, tratando os jogadores da mesma maneira assim como a direção, fazendo meu melhor até o final. Uma pena não ter conquistado o título da Copa do Brasil", falou Ventura ao GloboEsporte.

Jair chegou à Arena Corinthians em setembro para substituir Osmar Loss e teve o pior aproveitamento desde a queda do Timão em 2007. Com apenas 31,5% de vitórias, o técnico acumulou quatro resultados positivos, seis empates e nove derrotas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O treinador falou ter se surpreendido na segunda-feira quando foi comunicado da decisão da diretoria. Ele comentou que não imaginava sair devido a vigência do contrato.

"Eu tinha contrato, né? Fui funcionário do Corinthians, dei meu melhor até o último minuto, até ser comunicado que não permaneceria. Mas faz parte do futebol", contou Jair.

Jair Ventura Cruzeiro Corinthians Brasileirão Série A 14112018
Jair Ventura Cruzeiro Corinthians Brasileirão Série A 14112018
(Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Ao ser perguntado sobre seu sentimento após a saída do clube, Ventura defendeu o seu trabalho e disse ter feito o possível para o melhor do Timão. Ele ainda comentou sobre as semelhanças de seu caso com o caso de Loss e disse que espera um Corinthians forte para a próxima temporada.

" A gente sabe tudo o que aconteceu, né? Aconteceu com ele e aconteceu comigo. Sabemos das perdas e das mudanças, mas das nossas responsabilidades também. Que o Corinthians possa vir forte ano que vem. Batemos na trave na Copa do Brasil. Que ano que vem o Corinthians possa conquistar mais títulos", analisou Ventura.

Leia também