FIVB cancela etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, em nota oficial, o cancelamento de mais duas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Sendo assim, foram suspensos os torneio cinco estrelas de Gstaad, na Suíça, e quatro estrelas de Espinho, em Portugal. Até o momento, as novas datas ainda não foram divulgadas pela entidade.

De acordo com o calendário da federação, o torneio da Suíça, seria realizado de 7 a 12 de julho e a etapa portuguesa estava marcada para acontecer entre 15 a 19 de julho. No entanto, com a propagação do vírus pelo mundo, a decisão foi inevitável e seguiu os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cabe salientar, que outras duas etapas do Circuito Mundial já haviam sido canceladas e outras três adiadas nos últimos meses. Todos esses eventos estavam previstos para junho, mas em virtude do avanço da doença, não poderão ser realizados na data programada.

O momento é de incerteza no esporte mundial. Diante de um vírus devastador e silencioso, não há como prever as consequências da doença. Dessa forma, a entidade ressaltou que segue planejando um novo sistema de qualificação para os Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021, e salientou que o ranking mundial segue congelado desde o dia 16 de março.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também