Fisiologista do Ceará revela treinos personalizados para cada jogador


Se o futebol não pode recomeçar por conta da pandemia do coronavírus, a única solução dos atletas é trabalhar dentro da própria residência e manter a forma física enquanto espera novidades.

O Ceará é um dos clubes que adotaram o sistema Home Office e através de vídeos, os atletas mostram a comissão técnica que estão suando a camisa.

Além dos exercícios, o grupo do Vozão também responde um questionário sobre a evolução física e a alimentação durante esse período de paralisação do futebol, o que ajuda a comissão a montar treinos específicos para cada atleta.

‘Esses questionários virtuais ajudam na elaboração de treinos personalizados. Com eles, a gente consegue definir onde e como precisamos melhorar em cada atleta. É natural que valências físicas mudem de jogador para jogador. Precisamos estar atentos a isso na hora de planejar estas atividades mais individualizadas’, explica Ramirez, fisiologista do clube.

Calendário

O último jogo do Ceará antes da pausa do futebol aconteceu no dia 15 de março, quando o Vozão derrotou o Sport por 2 a 1.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também