Fisiculturista, namorado de Rebeca Andrade perde 33kg em oito meses

Luiz Cleiton e Rebeca Andrade durante premiação do fisiculturista (Foto: Reprodução/Instagram)


O namorado de Rebeca Andrade, que conquistou o ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de ginástica artística em Liverpool, na Inglaterra, chamou atenção nas redes sociais. O estudante de Engenharia e campeão de fisiculturismo, Luiz Cleiton, de 27 anos, fez um post em suas redes sociais, na qual mostra a perda de 33 quilos em oito meses.

Os dois se conheceram em um churrasco de amigos comuns, em fevereiro, no Rio de Janeiro. Mas a confirmação do namoro só aconteceu em maio, no aniversário de 23 anos de Rebeca.

Assim como Rebeca, Luiz Cleiton tem sua vida movida pelo esporte e desde 2016, disputa provas como fisiculturista. Durante a pandemia, o fisiculturista que mede 1,74m chegou a pesar 130kg e estava acima do peso ideal para as competições.

- Parei de treinar por causa da pandemia. Estava desanimado porque também havia perdido a minha avó, quem me criou, um ano antes - disse o namorado de Rebeca Andrade.

+ Ouro no Mundial de ginástica, Rebeca Andrade fala sobre trajetória, mentalidade e possível aposentadoria

Ao mesmo tempo, com o fim da pandemia, Luiz Cleiton revelou que voltou a se exercitar e contou com a ajuda de seu atual treinador para voltar a competir.

- Achava que o ambiente da academia poderia me motivar de novo a malhar. Quando mandei o vídeo ele não fazia ideia que eu estava tão acima do meu peso. Eu mesmo nem me toquei que estava tão diferente do que era - explicou.

Dessa forma, o fisiculturista perdeu os quilos em excesso e recuperou a massa muscular. Hoje, Luiz Cleiton pesa 97kg e seu percentual de gordura está em torno de 5%, o que lhe permitiu voltar às competições. A próxima acontece em dezembro deste ano.