Firmino completa 50 jogos pela Seleção Brasileira: 'Sonho realizado'

·1 minuto de leitura


Além de comemorar a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai na última terça-feira, o atacante Roberto Firmino teve mais um motivo para sair de campo feliz. Titular na partida, o jogador do Liverpool atingiu a marca de 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

- O tempo passa. Lembro perfeitamente quando fui convocado pela primeira vez. E lá se vão sete anos. Glória a Deus. Eu me sinto muito honrado por completar esses 50 jogos defendendo a minha pátria - disse o atacante.

+ Veja a lista dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira

Paraguai x Brasil - Roberto Firmino
Paraguai x Brasil - Roberto Firmino

Firmino ganhou a vaga no time titular no lugar de Gabigol (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Firmino estreou pela Seleção Brasileira em novembro de 2014, aos 23 anos, em amistoso contra a Turquia. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Dunga venceu por 4 a 0. Ao todo, o atacante tem 36 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, com 16 gols marcados pela Canarinho.

+ Bélgica, França, Inglaterra ou Portugal: qual seleção é a favorita ao título da Eurocopa? Vote!

- É uma marca incrível, gratificante demais. Espero que venham muitos outros e que eu possa fazer história com a Seleção. Sou um cara ainda mais feliz quando visto essa camisa. É um sonho realizado - seguiu o atleta, que afirmou que o gol mais marcante foi contra o México, na Copa do Mundo de 2018.