Firmino celebra momento no Inglês; atacante é homem dos gols decisivos

Firmino comemora o gol da vitória sobre os Spurs: brasileiro já marcou sete vezes no Inglês (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Firmino comemora o gol da vitória sobre os Spurs: brasileiro já marcou sete vezes no Inglês (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Roberto Firmino foi, mais uma vez, decisivo para a vitória do Liverpool, a vigésima em 21 jogos. Neste sábado, o brasileiro fez o gol que deu os três pontos aos Reds, sobre o Tottenham, em Londres.

- Foi mais um jogo difícil, complicado. O Tottenham tem feito bons jogos e é sempre um adversário muito duro, ainda mais jogando dentro de casa. Estou muito feliz com a vitória, com o gol marcado e com tudo que temos apresentado - disse o jogador da Seleção Brasileira após o jogo.

Com a vitória sobre os Spurs, o time de Jürgen Klopp chegou aos 61 pontos em 63 possíveis, um recorde na história da Inglaterra. O atual campeão europeu caminha para a conquista do Campeonato Inglês depois de 30 anos. O último título foi em 1990. Se confirmado, será o primeiro título do clube na era moderna da competição.

- Estamos fazendo uma campanha que está entrando para história, com muito merecimento. Esperamos seguir assim para confirmar a quebra de jejum na Premier League - falou Firmino.

VEJA O RAIO-X DOS GOLS DE ROBERTO FIRMINO

O camisa 9 dos Reds já marcou nove gols na atual temporada e só perde para Mané (15 gols) e Salah (14 gols) na artilharia da equipe. Porém, o que chama a atenção é que em muitos momentos os gols de Firmino se tornam em gols salvadores e não simplesmente mais um gol.

Jogos em que Firmino marcou: Southampton (2 x 1), Burnley (3 x 0), Chelsea (2 x 1), Crystal Palace (2 x 1), Leicester (4 x 0 - marcou duas vezes), Tottenham (1 x 0), Monterrey (2 x 1) e Flamengo (1 x 0).

Desses nove gols, sete foram no Campeonato Inglês e quatro foram gols que deram a vitória para o Liverpool (Southampton, Chelsea, Crystal Palace e Tottenham). Contra o Leicester, jogo onde fez dois, Firmino foi responsável por abrir o placar num jogo complicado, contra o vice-líder.

O brasileiro também foi o herói do time no Mundial de Clubes. Apesar de não ter sido eleito o melhor jogador do torneio, Firmino fez os dois gols mais importantes. Na semifinal, o camisa 9 foi reserva e entrou aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 46, Firmino marcou o gol da classificação à final.

Na grande decisão, coube a 'Bobby', apelido do atacante, fazer o gol do primeiro título mundial da história do Liverpool. Após passe de Mané, o brasileiro limpou Rodrigo Caio e Diego Alves para fazer o gol.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também