Firme, Nadal despacha Sock e vai à semi do Masters 1000 de Miami

Na noite desta quarta-feira, Rafael Nadal (7º do ranking mundial) se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Miami. Demonstrando segurança em seu jogo, o espanhol despachou o norte-americano Jack Sock (17º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 25 minutos de jogo.

Firme, Nadal teve um desempenho arrasador no primeiro set. Além de quebrar o serviço do norte-americano no segundo e oitavo games, o Touro Miúra dominou o rival, não demonstrando dificuldades para abrir 1 a 0.

Apesar de sair atrás no placar, Sock começou melhor na segunda parcial, vencendo o serviço de Rafa logo no primeiro game e abrindo 3 a 0 com facilidade. Nadal, porém, não deixou o tenista da casa aproveitar o bom momento por muito tempo.

Após salvar quatro break points no terceiro game, o Rei do Saibro venceu os dois serviços seguintes de Jack e virou a partida. O norte-americano, então, pouco conseguiu fazer para segurar o ímpeto do Touro Miúra, que se garantiu na semifinal e vai em busca do título inédito do torneio.

Na semifinal, o rival de Rafa será o italiano Fabio Fognini, número 40 do mundo, que despachou o japonês Kei Nishikori (4º) sem dificuldades, marcando 6/2 e 6/4, em apenas uma hora e seis minutos de partida.

No confronto direto, o espanhol leva boa vantagem, com sete vitórias em dez partidas. Porém, Fognini foi o responsável por impor derrotas duras ao Touro. Em 2015, o italiano eliminou Nadal de dois torneios importantes: o Aberto do Rio de Janeiro e o Aberto dos Estados Unidos. Além disso, levando em conta apenas os últimos seis encontros entre os europeus, o placar mostra empate por 3 a 3.